• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Saco

Just in Time Debugger do Visual Studio

4 mensagens neste tópico

Ora bem, como devem saber o visual studio 2005 tem este Debugger, que volta e meia me dá uns problemas, nomeadamente, por vezes ao fechar certos programas (principalmente jogos :wallbash:) ele acusa que o programa gerou uma excepção que não foi tratada e pergunta se quero fazer o debug. Se eu disser que não, a situação repete-se ad eternum, se eu disser que sim, abre o visual studio com informações relativamente ao debugging (que não me interessam para nada) e lá se vão uns 2 minutos só para abrir e fechar o visual studio.

Se fosse só isto ainda não estava muito mal, o problema é quando o computador crasha ao arrancar o visual studio para fazer o debug. Já experimentei desligar o JIT Debugger, mas assim quando há as ditas excepões recebo uma mensagem só com botão de OK a avisar do sucedido e tipicamente o explorer morre. E depois não consigo lançar o task manager porque também gera uma excepção, que gera a mensagem e o Task Manager não arranca.

Alguma sugestão que não inclua deixar de utilizar o Visual Studio?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tive um problema semelhante com o firefox e só com o Format_C é que resolvi...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta fazer um backup dos teus projectos e reinstalar o VS... Isto não é para deixares de o usar, mas sim para ver se os erros permanecem...

Então, se após os VS estar desinstalado, os erros nos jogos, explorer, etc... continuarem, então o prob é outro qualquer ai no Windows... senão já sabes (VS).

Quanto ao explorer, não sei se a ti te acontece também, mas agora "a moda" é ao desligar o PC dar uma mensagem de erro a dizer que houve erro de acesso à memória, não pode ser read... Já isso são updates do windows, quase de certeza...

Mas experimenta isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema não é do Visual Studio.

Esse "problema" acontece porque existe um debugger registado algures no teu sistema e quando uma aplicação estoira o Windows detecta que há um programa que permite analisar o "arrebentamento" :P da aplicação e então questiona o utilizador sobre o seu interesse de fazer debug.

Isso também me acontece quando há páginas com erros de JavaScript, o Visual Studio está "regitado" como sabendo fazer degug a estes problemas, e acontece-me com C++ Builder quando uma aplicação Windows nativa estoira. Também me acontecia quando usava Delphi.

Não sei se já repararam no pormenor de que quando têm, por exemplo, o Delphi instalado e depois intalam o C++ Builder este último detecta que já há um debugger registado como default e pergunta se quer trocar para este novo. Se bem me lembro isto acontece sempre que se instala uma nova linguagem de programação com um debugguer deste tipo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora