Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Saco

Just in Time Debugger do Visual Studio

Mensagens Recomendadas

Saco    0
Saco

Ora bem, como devem saber o visual studio 2005 tem este Debugger, que volta e meia me dá uns problemas, nomeadamente, por vezes ao fechar certos programas (principalmente jogos :wallbash:) ele acusa que o programa gerou uma excepção que não foi tratada e pergunta se quero fazer o debug. Se eu disser que não, a situação repete-se ad eternum, se eu disser que sim, abre o visual studio com informações relativamente ao debugging (que não me interessam para nada) e lá se vão uns 2 minutos só para abrir e fechar o visual studio.

Se fosse só isto ainda não estava muito mal, o problema é quando o computador crasha ao arrancar o visual studio para fazer o debug. Já experimentei desligar o JIT Debugger, mas assim quando há as ditas excepões recebo uma mensagem só com botão de OK a avisar do sucedido e tipicamente o explorer morre. E depois não consigo lançar o task manager porque também gera uma excepção, que gera a mensagem e o Task Manager não arranca.

Alguma sugestão que não inclua deixar de utilizar o Visual Studio?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin    12
softklin

Tenta fazer um backup dos teus projectos e reinstalar o VS... Isto não é para deixares de o usar, mas sim para ver se os erros permanecem...

Então, se após os VS estar desinstalado, os erros nos jogos, explorer, etc... continuarem, então o prob é outro qualquer ai no Windows... senão já sabes (VS).

Quanto ao explorer, não sei se a ti te acontece também, mas agora "a moda" é ao desligar o PC dar uma mensagem de erro a dizer que houve erro de acesso à memória, não pode ser read... Já isso são updates do windows, quase de certeza...

Mas experimenta isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6    72
M6

O problema não é do Visual Studio.

Esse "problema" acontece porque existe um debugger registado algures no teu sistema e quando uma aplicação estoira o Windows detecta que há um programa que permite analisar o "arrebentamento" :P da aplicação e então questiona o utilizador sobre o seu interesse de fazer debug.

Isso também me acontece quando há páginas com erros de JavaScript, o Visual Studio está "regitado" como sabendo fazer degug a estes problemas, e acontece-me com C++ Builder quando uma aplicação Windows nativa estoira. Também me acontecia quando usava Delphi.

Não sei se já repararam no pormenor de que quando têm, por exemplo, o Delphi instalado e depois intalam o C++ Builder este último detecta que já há um debugger registado como default e pergunta se quer trocar para este novo. Se bem me lembro isto acontece sempre que se instala uma nova linguagem de programação com um debugguer deste tipo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade