• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

X não Arranca

8 mensagens neste tópico

O problema é o seguinte... eu instalei o Debian 3.1 r2, mas agora não conssigo iniciar o ambiente gráfico  :wallbash:  :wallbash:

Já andei la ás voltas e nada, Na consola meto startx mas diz que não encontra um ficheiro(penso que seja um ficheiro) com o nome de xini se não estou enganado. Já configuerei de novo o Xserver ou como se chama e não dá na mesma  :down:

Como é que posso resolver esta situação??

P.S.

Eu não percebo nada de linux  :wallbash:

EDIT

Podem apagar esta thread, vou postala na secção correcta! E peço desculpa pela distração  :-[

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro... Parece que me enganei na secção :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:

Karva, Format  :shocking: Eu acabei de instalar o Debian  :D

E depois nem no windows gosto de formatar, perfiro tenter perceber o que se passa, talvez nao seja muito inteligente mas gosto de fazer assim  :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a ultima vez que formatei o pc, tive que o formatar 3 vezes no mesmo dia :\  foi bue mau...

no windows tambem nao gosto logo de formatar, alias ja me safei disso 4 vezes so este mes, com erros graves...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lolol

Epa eu ando a evitar fazer issu ao meu Windows. Há quase 2 anos, mas esta eminente  :P  Dentro de dias vou ter de o formatar, já não sou capas de o "controlar"  :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca instalei debian..., mas o debian instala-te logo o gnome ou o kde?

Com o gentoo após instalares o SO tens de instalar o DEnvironment que perferes..., pode ser isso... (cheira-me mesmo que seja isso :P)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca instalei debian..., mas o debian instala-te logo o gnome ou o kde?

Com o gentoo após instalares o SO tens de instalar o DEnvironment que perferes..., pode ser isso... (cheira-me mesmo que seja isso :D)

abraços, HecKel

Pois, cheguei agora a casa vou aproveitar pra ir ver essa situação :P

É que eu estava abituado ao Red Hat 9 que ficava logo a funcionar :P

EDIT:

Já estive a tentar instalar o Gnome, mas quando faço "apt-get install gnome", dame uma lista de "coisas" que pelo que percebo daquilo são "coisas" que ele precisa para instalar o Gnome e eu nao as tenho instaladas  :dontgetit:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu quando instalei debian pus logo a instalar gnome na instalação...

tenta (não sei se tou a dizer **** :shu_01:)

#apt-get install gnome-desktop-environment

em principio (penso) deve instalar gnome e instalar ao mesmo tempo as dependências que o gnome precisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora