• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Blue__DrAgOn99

Musica no site :D

20 mensagens neste tópico

Boas aqui estou eu mais uma vez para vos pedir uma ajudinha se for possivel!

Gostaria de saber se é possivel por uma musica no site mas que toque com a navegação do site sem interrupções mesmo mudando de pagina ..etc etc no dreamweaver, nem que seja com um ficheiro .swf!

Eu fazer o ficheiro faço e ponho no site mas só toca na pagina que o coloquei, ou seja, se mudar de pagina a musica pára...

Desde já obrigado! :P

Cumprimentos,

Blue__DrAgOn99

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se isso é possivel mas se for para uma página é só usar isto:

<P ALIGN="CENTER">
<BGSOUND SRC="nomedamusica.mp3">
<EMBED SRC="nomedamusica.mp3" WIDTH="140" HEIGHT="25" AUTOSTART="TRUE" CONTROLS="SMALLCONSOLE" VOLUME="60"OOP="FALSE"></EMBED>
</P>

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou entao, usas uma frameset, com as medidas 0,*

no frame com 0, poes o codigo:

e no frame * (com o resto), poes o conteudo da pagina

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas! :P

Bem para uma pagina eu sei mas eu queria era como disse em cima :P

Não será possivel?

Cumprimentos,

Blue__DrAgOn99

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A solução que o karva te dá é a mais indicada, porque quer com um swf, quer com um mp3, se trocares de página, a música pára...

Crias uma frame invisível (salvo seja, de 0 por 0, ninguém a vê  :D) e pões a música a tocar aí. Assim, mesmo que troque de página, a música não irá parar!

Agora um conselho: põe controlos para parar a música ou ou então para não ficar tão "inestético", cria uma lista de músicas... É que se tencionas pôr a mesma música a repetir sempre... mesmo que seja um bom som, acaba sempre por enjoar, porque ela só para quando fechas o browser...  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

haa eu pensava que a solução que ele apresentou também era só para uma página..Bem agora resta saber uma coisa...no dreamweaver como ponho uma frameset, é que eu nunca trabalhei com isso...

PS: Claro que vou por controlos :P com um file .swf para on/off:P

Cumprimentos,

Blue__DrAgOn99

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais vais ter de criar uma página SEM as tags body para poderes fazer a ligação ao conteúdo. Fica deste estilo:

<html>
<frameset rows = "50,*" border="0" frameborder="0" framespacing="0">
  <frame src ="o_teu_flash.swf" />
  <frame src ="a_tua_página_principal.htm" />
</frameset>
</html>

E pronto! Gravas isto num ficheiro para arrancar o site, tipo index ou default. Se não funciona avisa, é que não tenho muito geito para frames  :-[ Por isso não gosto delas... Mas espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao tenho que mudar o nome da minha pagina index.htm para outra certo?

E depois de criar a tal pagina sem body etc onde ponho este código?

GeSHi (html4strict):

Created by GeSHI 1.0.7.5

?

Desculpa e que de framesets não entendo mesmo nada:( :-[

Cump's e obr

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usando o exemplo do softclean, ficaria assim:

index.html

<html>
<frameset rows = "50,*" border="0" frameborder="0" framespacing="0">
  <frame src ="o_teu_som.swf" />
  <frame src ="inicio.htm" />
</frameset>
</html>

inicio.htm

<html>
<body>
o teu conteudo e ignoras o som, que ja ta na outra frame
</body>
</html>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá obg pela ajuda assim já dá! existe apenas um unico senão é que fica a ver-se o site assim:

ajudakd9.th.jpg

Ou seja se eu puser assim:

<html>

<frameset rows = "0,*" border="0" frameborder="0" framespacing="0">

<frame src ="o_teu_flash.swf" />

<frame src ="a_tua_página_principal.htm" />

</frameset>

</html>

Já não se vê nada mas também não se ve o controlo on/off.

Ou seja como e que eu faço para que não se veja nada mas mesmo assim deia para controlar o on/off? Isso dará?Ou então alinhar o icon para um sitio melhor..

PS: o .swf tem de medidas 50x50 pxl

Cumprimentos,

Blue__DrAgOn99

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois quando esse problema estiver resolvido manda o link do site para o pessoal ver como ficou :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ai ai ai ai...  :P

Não, não é que tenhas feito nada de mal, tá tudo bem, mas vais ter de improvisar, porque as frames são só às colunas ou às linhas (no teu caso estás a fazer uma frame por linhas...)

O que eu sugiro é: cria uma barra de músicas, tipo uma barra de media player. Eu sei que isto pode parecer uma solução parva  :biggrin:, mas acho que nisso não há grande volta a dar. Ou então, tenta associar atalhos de teclaas aos botões do teu flash, mas isso já não é para discutir aqui (e eu também não te posso ajudar em flash porque simplesmente não sei nada de flash :-[)...

:confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois o que era bom era eu poder por a musica a tocar sem se ver e depois poder adicionar o icon on/off em qualquer parte do site atraves de um layer e que fixesse ligação a musica para eu a poder parar...

Cump's e obg

Blue

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes muito bem fazer o que pretendes agora digo-te que vais ter de mexer em código.

Tens duas formas de o fazer, ou usas o ExternalInterface(comunicação  HTML <>  SWF ) com JavaScript para enviar um comando ao swf ou em cada página que carregas usas outro SWF (on/off/lista de músicas) e usas o LocalConnection para comunicar entre eles.

Eu pessoalmente prefiro a 2 opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem isto é um bocado complicado estive a ler a 2 opção e n entendi muito bem tudo.. desculpem se estou a ser chato...mas podem me ajudar..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem isto é um bocado complicado estive a ler a 2 opção e n entendi muito bem tudo.. desculpem se estou a ser chato...mas podem me ajudar..

Aqui ninguém é chato... :) Se tens dúvidas, perguntas!  ;)

Olha, pelo que estive a ver, tens duas opções:

1. Estive a ver aqueles links que te enviaram de flash (como já disse não percebo nada), mas pelo que estive a ver aquilo parece é para fazer ligação a uma música no servidor (por favor, corrijam-me se estiver errado);

2. Segues a minha ideia, e tentas improvisar uma media bar, por exemplo (podes até fazer upload de várias músicas e tentar criar uma lista de reprodução com o flash, uma barra em flash, não sei...  ;))

De qualquer maneira, se estas soluções não te agradarem, vou ver se encontro qualquer coisa... Mas não prometo grandes resultados... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1. Estive a ver aqueles links que te enviaram de flash (como já disse não percebo nada), mas pelo que estive a ver aquilo parece é para fazer ligação a uma música no servidor (por favor, corrijam-me se estiver errado);

Obg pela tua disponibilidade!

Bem então é assim eu sei que isso faz uma ligação entre os .swf pois até tem a configuração para o receptor e para o emisor, eu não entendi foi a logica do código ou seja não sei adaptar a minha situação.

A média bar não se adapta bem ao estilo do site senão até era uma boa ideia.

Precisava de luzes sobre aquele código do receptor e do emissor para adaptar á minha situação ;)

Cumprimentos,

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso já é flash...

Só se fores à secção de flash e postares lá o teu problema, perguntando como ligar elementos de HTML (seja texto, imagens, botões, etc...) ao teu flash que está na outra frame. Eles lá devem saber isso.

Depois, quando souberes isso, é só aplicar ao teu código e pores a frame invisivel (valor = 0).

De resto não te posso dar mais ajuda... Na secção de flash penso que te iram resolver o prob da ligação de elementos html a acções do flash.

EDIT: Flash não, ActionScript, que é a linguagem de programação do flash.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usa frames e usa a tag embed, para poderes inserir o som sem para..

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol mas isso eu já fiz o que eu queria agora era arranjar maneira de meter um controlo on/off da musica... como disse em cima

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora