• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

Estatisticas do site da netvisão

13 mensagens neste tópico

Boas :P

Preciso de uma ajuda porque já não consigo sair do mesmo sítio  :wallbash:

Eu fiz um pequeno server cá para casa (podem ver aqui) e como isto serve para fazer downloads (de distros linux... :biggrin:) eu queria ter uma forma fácil e rápida de ver as estatisticas no site da netvisão sem ter de estar a ir lá...

Já tinha conseguido esse efeito em windows mas era com ajuda de um programa - Trafnet Netvisão - feito pelo Guardião que exportava as estatisticas para files TXT, files esses que eu conseguia usar facilmente no PHP...

O problema é que o server está a correr linux e estava a pensar fazer tudo em PHP :P

Para isso fui procurar e encontrei uma classe para PHP - Snoopy - que "emula" um browser e pode ir buscar texto, infomação, fazer logins e etc...

Teoricamente era excelente e fazia tudo o que queria, o problema é que não consigo fazer o login, nem mesmo ver nada na página das estatísticas...

Alguém tem alguma ideia de como possa fazer isto?

Eu tenho aqui uns códigos que fiz mas não serviram de muito...

Muito obrigado,

Pedro Diogo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

clviper, Obrigado pela dica :D

Vou mesmo estudar essa CURL Lib um pouco melhor e depois publico aqui os meus resultados :P Se for bem sucedido posto também o source :D Podem dar jeito a alguém :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yup consegues fazer isso com o cURL, ou melhor com o cURL consegues fazer coisas mto boas, ja me tive a informar sobre isso.. tenho um script que vai buscar todos os contactos do hotmail, gmail, yahoo e mais uns... atraves de cURL...

Quando tiver mais tempo disponivel vou ver se consigo fazer alguma coisa interessante, tive a fazer uns testes e nao me parece muito dificil :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... consigo na teoria... porque na realidade não consigo fazer o login na página das netvisão :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Consegues pois axo eu :P

Tenta preenxer os forms com o CURL e depois aplicas o metodo POST para ele carregar a pagina.

Vais é ter de ver como se faz isso porque já não me lembro  LOL já nao uso CURL á BUÈ :P mas sei que dá.

Em ultimo caso faz 1 programa em java para fazer autologin e abrir a pagina :P LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é bem o dificil aquilo tem é de se dar mil e uma voltas para ter o resultado pertendido mas aquilo faz tudo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thanks pelos links vou estuda-los com muita calma :P

De qualquer forma o assunto também foi discutido nesta thread da Techzone.

Se pudesses dar uma vista de olhos e dizer qualquer coisa ficava-te a dever uma :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Devo dizer que agora estou feliz :P

Neste momento já tenho o login feito graças a uma adaptação do script do login no ebay :P

Muito obrigado magician :D

Agora só tenho mesmo de exibir uma página, nada de mais depois disto :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eles la tambem fazem referencia ás sockets como te disse para fazer em java :P mas axo ke isso com o curl fica melhor :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Devo dizer que agora estou feliz :P

Neste momento já tenho o login feito graças a uma adaptação do script do login no ebay :D

Muito obrigado magician :D

Agora só tenho mesmo de exibir uma página, nada de mais depois disto :P

Boa, depois se for possivel posta o source code no Armazem de Código para o pessoal ver :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora