• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

Ajuda- Compra de Portátil

18 mensagens neste tópico

Bem malta.. Queria as vossas opiniões...

Estive inclinado para a compra de um Acer que a Chip7 tem em promoção, 2.0centrino, 100 gigas, grafica partilhada, 1 giga ddr2 de ram , só quando vi o portátil ao vivo acheio feio e parecia plástico..

Iria pagar em prestações 2 anos o que me ficaria no total 960€

Então vi um HP e gostei imenso dele com esta config

- Processador AMD Turion 64 Mobile ML-37   - Disco duro de 100GB   - Memória 1024MB (2x 512MB) DDR 333 MHz

- DVD Writer LightScribe   - Sistema Gráficos ATI RADEON XPRESS 200M 128MB   - Ecrã Panorâmico BrightView WXGA de 15,4''

- 1xInterface IEEE 1394; 3x portas USB 2.0   - Comunicação sem fios Wi-Fi e Bluetooth

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10473

Como podem ver é um 64 bits, tem ddr3 de ram, 100 gigas também e um agráfica dedicada..

Ora a pagar em 2 anos vai ficar em 1160€, ou seja mais 200 € que o Acer, mas ao menos tenho algo que gosto, melhor marca (a nível de Assistência), grafica e memoria :P

o Que acham ?? é bom o portátil ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva, o portatil HP não é mau recentemente comprei um parecido até ver este http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=18783&cat=153 sensivelmente ao mesmo preço.

PS: sobre o HP que postas-te o memoria que usa é DDR (1) e não a 3, e a placa grafica é a do chipset, ou seja imbutida se não estou enganado. Diz-me o que achas do portatil que está no link q dei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens a certesa que a memória é ddr 1 ????

no site diz ddr333....

ddr 333 é ddr 1 ? :X

ups ja fiz m****

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E acham que ddr1 está a morrer ?

Acham que vou sentir falta de memória com 1 giga de ddr ?, é um portátil para ficar uns bons valentes anos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a configuração parece boa, mas já procuraste portáteis mais pequenos/leves (não sei quanto pesa esse, mas sendo de 15.4" não deve ser muito leve...)? até poderão ter uma configuração pior mas se for para andar com ele quase todos os dias acho que seria uma melhor opção...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho HP e gosto bastante :P Agora estou a ter uns problemas com aquecimento excessivo..., mas tanto quanto sei (e tenho tido experiência) a assistência é excelente :P

Já tive um compaq antes e também adorei a assistência (para quem não sabe, a compaq foi comprada pela HP).

Sobre os acers..., não gosto..., o facto de serem tão baratos também não me inspira confiança..., e pelo que tenho ouvido dizer até demoram bastante na assistência...

Atenção, nunca tive um Acer como tal não posso garantir a veracidade da "má" assistência!

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também nunca tive, mas já tive um Compaq e não era mau.

Eu tenho um portátil de linha branca, sem marca, foi barato é bom e nunca deu problemas. Funciona há um ano como desktop ligado a um monitor e tá sempre a bombar.

O problema é que se tiver problemas nem sei quem contactar.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas quanto dinheiro é que podes gastar?

Mas, em relação a esses dois vai para o HP sem dúvida...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente acho que o portatil que escolhes-te (HP) para correr o XP ou qualquer distribuição de Linux (com GLX) que exista para ai aguenta-se na boa, e os 64bits são bem vindos para o futuro.

A unica coisa que posso apontar algum problema é a placa grafica on-board e o (Windows) Vista, não sei se vais conseguir por o Aero a funcionar com grande fluidez, mas se por acaso fores como eu, e por defeito desactivas todas os embelezamentos graficos da interface do windows, podemos dizer que tens um bom portatil.

Mas se poderes tenta ver se o  HP - Pavilion dv6019ea serve para o teu bolso, este portatil preenche os requistos minimos para correr o Windows Vista.

AMD Turion 64 X2 Mobile Technology TL-50 ( já é um dual core a 64bits )

1024 MB DDR2 a 667 MHz (2 x 512 MB)

120 GB (SATA 5400RPM)

15.4Pol WXGA

NVIDIA GeForce Go 7200 128mb c/ turbo cache

DVD Writer Super Multi DL

BT, WLAN 802.11a/b/g

Podes consultar vêr aqui mais detalhes: http://www.galileu.com/store/nav.asp?f=18&s=64&p=5589

PS: O incremento de performance entre a DDR e DDR2 não é mto grande, ñ mais de 5% dependendo em muito dos timings que usarmos no comparativo das duas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, essa é uma boa questão, o windows vista...

pelo que li na net a gráfica x200 nem é muito má, até tem bom desempenho...

achas que o vista não corre naquele hp ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eles fazem condiçoes espectaculares, ..

EU ja mandei os documentos á chip7 , o crédito foi aprovado mas ainda não assinei o contracto, ou seja , ainda vou a tempo de desistir certo ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estao me a dizer que AMD em Portátil e os turion são uma grande chachada .. é verdade ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mandares vir qualquer coisa devias ter estudados todos os modelos para ver o que está a dar.

Eu vendi agora o meu portatil (Pentium M 1,7GHz, 512mb RAM, 60gb de HDD) por 700€. :P

Para o ano vou entrar na universidade e vou investir numa máquina que me dê para todos os anos que lá vou estar, e estou a pensar num Intel Centrino Duo, para o ano já devem estar muito mais baratos.

Aconselho-te que percas algum tempo a ver qual é a melhor opção para depois não te arrependeres. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse parece-me bom, afinal é um dual core.

Tens excelentes computadores ao mesmo preço na secção Intel (Core Duo) com 2 gigas de RAM.

Analisa bem!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um AIRIS e estou bastante contente com ele (www.airispt.com). 

E os preços são bons por isso dá uma espreitadela pela página da Airis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora