• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PHP

[PHP]Redirecção em PHP

23 mensagens neste tópico

<?php
// O index que redirecciona para o forum/ no P@P pode funcionar assim:
header("location:http://www.portugal-a-programar.org/forum/");
?>

NOTA: Esta função em PHP precisa de ser enviada antes de qualquer informação HTML.  :P

NOTA2: Esta função tem de incluir um URL absoluto. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou andar a postar assim funções e pequenos scripts para melhorar um pouco a reputação do Armazém de Código, para que mais ppl venha cá ver os nossos wannabe scripts LOL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho isto completamente desnecessario... acho que é o tipo de coisas que é pa encher o armazem de codigo com posts inuteis. mas é só o que eu acho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo em parte com o Nazgulled, por isso faz um tópico para meter estas funções, mas olha faz algo mais complexo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois bem essa função pode ser muito útil mas a meu ver não me dá jeito nenhum, pois só se pode usar se não enviarem nd para o browser. Como quando preciso de redirecionar para outro site já enviei informação para o browser. Por isso uso códio java script que faz o mm :P

<meta http-equiv=refresh content="0; url=index.htm">

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa e html com javascript, é tudo a mm coisa!  funciona é o que interessa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu só vejo html não vejo javascript nesse código  :hmm:  Não gostam de admitir que estão errados  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

P

... Não gostam de admitir que estão errados  :P

Concordo... Pelo que vejo, existe uma enorme abundnacia de falta de humildade no p@p. Errar é perfeitamente humano. Até programadores mais experientes erram, logo seria de esperrar que os mais inexperientes façam o mesmo ou pior. Temos que nos recordar que é a errar que se aprende, mas para aprender temos que admitir que erramos.

Comentarios do tipo:

pa e html com javascript, é tudo a mm coisa!  funciona é o que interessa Tongue

em nada ajuda os que estão aqui para aprender!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

indeed... isso não é html com javacsript, é apenas uma tag html e pronto. deixa de inventar coisas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Calma, as intenções foram boas mas o tópico vai ser movido para os tutoriais :P

Quanto à função acima, tenham cuidado pois precisa de ser colocada antes de qualquer código HTML, se não não vai funcionar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, adicionei isso ao post de cima. :P

@quickfire, o teu site está sempre down, nunca o consegui aceder! Podes-me ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP, é normal o site tá mesmo down...

É pena mas vou tentar pô-lo de volta online :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu admito perfeitamente que erro e não tenho problemas em assumir, mas sei la pensei que fosse javascript mas vendo mlhr vê se que nao é. Mas se quiserem para a proxima não coloco aqui outra maneiras de fazer a mesma coisa e que a meu ver dão muito jeito, mas daí até me xamarem arrogante vai um grande bocado. a meu ver na fui arrogante e nao sou arrogante mas se fui peço desculpa pk nao era minha inteção sê-lo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É impressão minha ou o pessoal aqui no P@P com tudo e com nada? O _elf enganou-se, todos se enganam, não era preciso começarem todos a mandar vir uns com os outros... =/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É impressão minha ou o pessoal aqui no P@P com tudo e com nada? O _elf enganou-se, todos se enganam, não era preciso começarem todos a mandar vir uns com os outros... =/

Não é bem regra geral, mas o pessoal ás vezes falta-lhe a calma! :P:) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É que tipo, no firefox tenho uma pasta, P@P, com todos os tópicos em que já respondi ou visitei. E em quase todos eles vejo o pessoal a chatear-se. Isto é suposto ser uma comunidade de programadores, para se ajudarem uns aos outros. Se uns pensam que estão a ajudar, mas é uma coisa practicamente inútil, tipo este post do header(), não ajuda grande coisa, mas fiz apenas para ajudar. Agora detesto, e detesto mesmo, é quando uma pessoa chega a um tópico, tipo aquele do MD5, em que o gajo dizia estar a fazer uma hash MD5 segura (sim, mais segura do que o normal, admita-se), e o pessoal começou uma flame war =/ e depois, quando eu postei lá, alguém mandou vir a dizer que era so l33t's em portugal, etc. etc... E uma pessoa fica um pouco farta disso. É triste e não representa nada os valores que uma comunidade destas tem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@PHP

Por vezes existe pessoal que se exalta um pouco. É um facto. No entanto, o meu post:

... Não gostam de admitir que estão errados  Tongue

Concordo... Pelo que vejo, existe uma enorme abundnacia de falta de humildade no p@p. Errar é perfeitamente humano. Até programadores mais experientes erram, logo seria de esperrar que os mais inexperientes façam o mesmo ou pior. Temos que nos recordar que é a errar que se aprende, mas para aprender temos que admitir que erramos.

Comentarios do tipo:

pa e html com javascript, é tudo a mm coisa!  funciona é o que interessa :)

em nada ajuda os que estão aqui para aprender!

apenas constata uma verdade. Não se referia a ninguem em particular. É verdade que _elf se enganou, e é igualmente verdade que todos erram. É preciso no entanto humildade para admitir que nos enganamos, algo que faltou por momentos ao _elf com uma resposta do tipo:

pa e html com javascript, é tudo a mm coisa!  funciona é o que interessa Tongue

Imaginemos um novato a tentar aprender algo, chagaria aqui e pensaria que realmente era tudo a mesma coisa pois ainda não teria conhecimentos suficientes para discernir entre um ou outro. Lamento que sintas que o pessoal no P@P seja "rispido e agressivo". Pessoalmente já aprendi imenso com o pessoal aqui, pois estão sempre prontos para ajudar e corrigir-me quando por vezes erro. :P

No entanto, é impossível não haver sentimentos feridos, zangas, bocas... enfim, um sem número de emoções, ou não somos humanos? :)

Quanto à tua função, é preciso ter em consideração que tem que apontar para um URI absoluto caso contrário poderá não funcionar. (Já cometi esse erro!) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
;) Tens razão, vou editar o primeiro post. E tens razão outra vez, um novato não perceberia nada... =/
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois bem essa função pode ser muito útil mas a meu ver não me dá jeito nenhum, pois só se pode usar se não enviarem nd para o browser. Como quando preciso de redirecionar para outro site já enviei informação para o browser. Por isso uso códio java script que faz o mm :cheesygrin:

<meta http-equiv=refresh content="0; url=index.htm">

Isso não é bem assim, podes usar essa função em qualquer parte do código, desde que tenhas o output buffering activado

O que é uma pratica saudável pois podes enviar os dados comprimidos para o browser poupando assim largura de banda e acelerando consideravelmente a rapidez com que o pagina é mostrada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora