• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Blue_Acid

Total de Linhas

9 mensagens neste tópico

Boas ppl,

Queria saber se existe alguma função no PHP que permita contar o Numero de linha de uma tabela, sem que para isso tenho k fazer o SQL da consulta. Pois vou precisar desse valor para fazer uma consula logo a seguir.

Existe algum comando desses??? ou é necessário fazer sempre a consulta do resultado ir fazer o mysql_num_rows, e dp usar esse valor para fazer uma nova consulta??

Um abraço...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, tem que ser assim, o codigo e executado pelo php, e nao pelo mysql, este so fornece os dados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres poupar nas instruções sql para n teres de executar duas instruções sql (uma para contar o nº de linhas e outra para usar esse valor), mostra ai tal e qual o que pretendes fazer... ou seja, poe as duas instruções sql com o que tu pretendes fazer, que eu tento ver se te consigo passar isso para apenas uma instrução e fazes as duas operações numa só instrução.

Se não for isso, n tou bem a ver o que queres fazer, mas se calhar ja te foi respondido...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva

Obrigado pelas opiniões de todos, mas vou então explicar melhor a situação.

a minha intenção e ir buscar os ultimos 10 ou 15 da tabela, para os apresentar no resultado.

Eu sei usar o mysql_num_rows, e pensei +/- em fazer assim:

$connect = mysql_connect($db_host,$db_admin,$db_pass) or die ("Erro a Ligar a Base de Dados");
$get_rows = "SELECT * FROM tbl_dados"; 
mysql_db_query($db_nome, $get_rows, $connect) or die ("Erro na pesquisa"); 

$total_rows = mysql_num_rows($get_rows);

$str_linha = $total_rows - 10;

$lista_1 = "SELECT * FROM tbl_dados LIMIT $str_linhas,$total_rows";
mysql_db_query($db_nome, $lista_1, $connect) or die ("Erro na pesquisa");

print("Agora era presentar os dados");

Aqui ficou o codigo que tinha pensado para resolver a minha questão.

Agora gostava de saber se existe outro metodo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A tabela da base de dados tem alguma coluna " id " ? se a resposta é sim, só precisas de ir buscar o resultado apartir dessa " id " exemplo:

SELECT * FROM tabela WHERE id = 15

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva

kingless acho k ainda ñ percebes-te bem a ideia, sim a tabela tem o ID, mas eu ñ quero ir buscar apenas uma linha, quero ir Buscar por exemplo as ultimas 10 linhas da tabela.

A ideia é mostrar as ultimas 10 entradas na tabela. imagen uma tabela para um stand, e na página principal quero que quem vai ver o site, tenha lá uma zona k diz "Ultimos 10 Veiculos Inseridos"

Assim já se percebe melhor a ideia????

Um abraço  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porquê que tas a inventar a roda?

se queres ir buscar as ultimas 10, usas o LIMIT e ja chega, apenas tens de ordenar a tabela com o ORDER BY de maneira que o primeiro registo seja o ultimo inserido e dps com LIMIT dizes que queres 10... não precisas de mais nada.

tipo:

SELECT * FROM tabela ORDER BY campo_data DESC LIMIT 10

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Finalmente :P nazgulled solução perfeita.

Não me tinha lembrado da ordenação  :wallbash:

Assim já se torna mais facil :)

Obrigadão ... Um Abraço  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora