• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Projecto em java

20 mensagens neste tópico

Boas nao sei se este é o local correcto para colocar isto e no caso de nao ser pesso que o movam sff.

Bom eu ja programo em java a coisa de 1 ano e meio maioritariamente a nivel academico ou seja muitas bases mas poucas coisas relamente uteis ;)

E estava a pensar em arrancar com 1 projecto em java, o quê? Tambem nao sei LOL nao consigo ter uma minima ideia de uma coisa util e que nao de trabalho de meses, por isso venho aqui sugerir e perguntar se nao está niguem intereçado em arranjar com 1 projecto assim mais no "develop to learn".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu hoje por acaso tive uma ideia de um projecto, um programa para gerir discos, CD's, DVD's, etc...

Talvez já existam alguns muito bons, tenho de ir pesquisar!  :biggrin:

Vou pensar nisso e depois já te digo se me lembrei de alguma coisa interessante. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem pensei em fazer um jogo do galo com GUI e com IA mas tambem ja ta muito batido axo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
á existem bastantes Triton

Então indica-me um com qualidade! E que seja Open Source de preferência ;)

Já usei vários e nenhum me satisfaz.

Se optares por um projecto nesta onda, gestor de ficheiros, cds, discos, etc, sou pessoa para te ajudar.

Podes sempre tentar outros projectos, um a vez que o objectivo é aprender:

- Jogos como o shut-em-up, tipo xenon, de plataformas, tipo super mário, puzzles, sudokus, sokoban

- Programas de messeging, tipo msn ou gtalk

- Aplicações de gestão

Sinceramente acho que jogos são as aplicações onde se pode aprender mais, um simples jogo de damas pode incluir sockets, AI, GUI, e programação geral, muitos até podem incluir bases de dados.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uma aplicação de gestão/contabilidade era capaz de ser útil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação ao programa de gestao de DVD e CDs podes sempre fazer um em php com eu fiz ;) (http://www.magicserves.pt.vu/)(NO POP).

Mas em todo o caso a ideia não é má, cria-se uma class DVD com os campos, uma class GUI com a parte grafica, e guarda-se os dados em xml e num caso mais complexo podia-se colocar imagens tambem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pela experiência que tenho são estremamente aborrecidas de não têm dificuldade. Mas é algo que se faz muito, também é uma ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pela experiência que tenho são estremamente aborrecidas de não têm dificuldade. Mas é algo que se faz muito, também é uma ideia.

eu dei esse exemplo porque à cerca de um ano me pediram para fazer uma, mas acabei por não ter tempo para ir com o projecto para a frente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois programa de gestão de dvd assim são demasiado limitados. Eu uso este: http://www.whereisit-soft.com/

Experimenta fazer um com essas capacidades e para teres uma ideia, sem guardar informação dos meus HDs e sem guardar thumbnails de videos, minha base de dados ocupa 150MB!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação a um jogo tal como disse tinha pensado em um jogo do galo com uma boa IA ou entao um Master Mind este ja fiz na faculdade em applet mas foi uma coisa basica, tambem pensei num Quem é Quem, é um jogo porreiro mas ficamos dependetes das imagens dos bonecos :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já pensaste num clássico de arcada ou do tipo?

Tens aqui a SpriteLib, pode dar jeito se seguires por esse caminho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres aprender tens de pensar em jogos mais complicados, expecialmente no que toca a java.

Eu fiz o Fury os the Furries em Programação 3 e foi dos projectos que exigio mais a nível de POO, ajudou bastante a aprender.

Jogos simples de tabuleiro não exigem muito, exigem na parte de AI mas mesmo assim já existe muita coisa feita nesse campo que torna a aprendizagem limitada.

Seja como for tens de escolher qualquer coisas por que te sintas interessado, senão abandonas o projecto rápidamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente eu procuro um projecto em que posso aperfeiçoar tecicas de Gui (Swing), network, xml, IO entre outros que são coisas que nao mexo muito a nivel academico e que a nivel personal tambem nao tenho ideias para os usar!

E como em alguns deles nao tenho total dominio como é o caso de swing e network o ideal seria mais alguem para partilhar conhecimentos ;) afinal niguem sabe tudo :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu para gestão disso tudo utilizo o Excel ;)

Porque estou como o Knitter, não curti nenhum dos que trabalhei ate hoje.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um projecto interessante seria fazer o jogo do Sudoku....

Claro que iria requerer muito tempo mas no fim de fazer devia valer a pena.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também existem já vários. . .

Atenção, eu digo que já existem vários, a várias ideias porque é o que acontece, no entanto para uma aprendizagem e devertimento penso que estas aplicações eram bem pensadas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E um Football Manager Online?

É provavel q já exista, mas aqui dava para trabalhar com várias areas:

Sql,

JSP, Servlets, JSF.... (isto se é para ser em java)

WebServices

e claro AI

É mais uma ideia, e cm é aplicação web tb se deve ter em conta segurança, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que uma ideia interessante é o jogo da Sueca... ainda não vi nenhum feito em java. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um jogo de batalha naval online (onde os jogadores (humanos) podia estar a jogar em lan ou nao) :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora