• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pbreda

ASP para Windows

8 mensagens neste tópico

Onde é que posso arranjar um programa de Servidor local para ASP+PHP+MySQL? E como o configurar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

iis, tens o do windows xp pro, e o do windows server

ligas o iis, instalas o php, e aquando da instalacao, dizes que versao do iis tas a usar, instalas o mysql na mesma máquina, e basicamente e isto...

o mais dificil e configurar o mysql pa funcionar com o php no iis (o que eu tb ja tentei e nao consegui)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Xampp (PHP+MySQL) com o módulo de ASP para Apache. ;)

Foi assim que dei a volta à estupidez do facto do XP Home não deixar instalar o IIS: decidi que não queria usar as ferramentas da MS por esta me estar a "forçar" a comprar um upgrade para XP Pro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi assim que dei a volta à estupidez do facto do XP Home não deixar instalar o IIS: decidi que não queria usar as ferramentas da MS por esta me estar a "forçar" a comprar um upgrade para XP Pro...

Também podes instalar o IIS no Home Edition. Tens é que fazer uns truques.

Já agora fica pra tomares conhecimento: http://informatica.foruns.org/portal.php?p=tutoriais_ler&idnot=69

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Granda tiago, dessa eu não sabia. Tive que instalar há cerca de 1 mês o WinXP Pro para poder usar o IIS,  ;) .

Fica bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também podes instalar o IIS no Home Edition. Tens é que fazer uns truques.

Já agora fica pra tomares conhecimento: http://informatica.foruns.org/portal.php?p=tutoriais_ler&idnot=69

Sim e não. Com o SP2, que é o que tenho instalado, esse truque já não funciona, bem andei às voltas com isso, como não deu, borrifei-me para a MS e virei-me, de forma pragmática, para quem realmente é "amigo" e ajuda a resolver problemas em vez de os criar: OSS. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião:

Se te fores especificar em asp, instala tudo no iis

Se te fores especificar em php instala tudo pelo xamp (apache)

Eu tenho tudo pelo iis. Como o win é microsoft, optei por usar só o iis.

Se quiseres um link para configurar php no iis está AQUI

p.s. Não faças instalação automática do php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora