• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Clonagem de cartões Multibanco faz mais de 130 vítimas

9 mensagens neste tópico

A GNR de Leiria deu conta de uma nova vaga de cópias de cartões de débito e de crédito. O “ataque” foi lançado nas zonas de Alcobaça e Caldas da Rainha e teve como consequência a apresentação de 130 queixas de utilizadores de cartões de Multibanco que viram as suas contas desfalcadas, após a clonagem dos cartões de crédito e/ou débito em caixas de Multibanco.

Os responsáveis da GNR acreditam que durante os próximos dias possam surgir mais queixas.

A clonagem de cartões foi efectuada na região do Oeste, mas os levantamentos com os clones destes cartões tiveram lugar, na maioria dos casos, no Algarve.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/213774.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ó pessal,...aproveito aqui a onda para dizer que tenho aqui o tal mail da cgd que os pescadores andam a mandar. Se alguem tiver curiosidade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho, quero ver se puderes manda-me.

ATENÇÃO: Para projectos de anti-phishing, como podes comprovar no moddle.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem me podes explicar melhor como é que issu é feito. É claro que nao quero tudo detalhado  ;) nao me interessa andar por ai a colonar cartões, mas fazme confusão como é que consseguem levantar dinheiro colonando cartões e sem terem o código do cartão, ou essa colonagem dalhes o código?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"As autoridades policiais investigam ainda a possibilidade de os criminosos terem acedido aos dados em terminais de pagamento não só no exterior das bombas de gasolina mas também no seu interior e conseguido entrar nas bases informáticas dos estabelecimentos, onde a informação fica registada pelo menos por algum tempo."

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=212450&idselect=9&idCanal=9&p=200

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ouvi falar desta clonagem utilizando uma "máscara" com uma ranhura, idêntica à da máquina, que se colocava em cima da da própria máquina. Dentro desse habitáculo existia uma máquina de copiar bandas magnéticas.

Não estou certo do método que utilizam, isto é o que tenho ouvido dizer.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora