• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nuno_couto

Flash inserido num ficheiro html

13 mensagens neste tópico

Verifiquei que em alguns computadores com windows SP2, quando existe um ficheiro html com um .swf inserido (um menu por exemplo) ao colocar o cursor do rato sobre o flash, a área de flash aparece delimitada por um tracejado. É necessário clicar uma vez para permitir o conteúdo e outra para clicar no botão. Há uma protecção qualquer em relação ao flash (isto num site que está online, não no disco).

Alguem sabe como resolver isto? Gostaria de saber se existe alguma solução, tanto ao nível do pc que está a abrir o site como ao nível do código do próprio site.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste caso trata-se de um site que fiz para uma empresa, que contem flash... E a empresa tem IE e o site torna-se menos prático devido a isso... Gostava de resolver o problema, mantendo o IE. Não é possível?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, updade de seguranca da microsoft, acho que nao da pa resolver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, updade de seguranca da microsoft, acho que nao da pa resolver...

A segurança da MS só limita a maneira de como os objectos são descritos no código.

Para resolver o problema basta usar o swfobject http://blog.deconcept.com/2006/08/03/swfobject-144-released/

Aconselho vivamente (apesar de não precisar)

Confirmo, muito simples de usar.

Para quem tiver curiosidade,

Vejam tb o ExpressInstall (nesse site), q tb dá muito jeito para actualizar os clientes q tenham o puglin desactualizado s/ ter de abandonar o site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O swfobject resolve este problema, mas tem a desvantagem de obrigar a ter javascript para poder ver um flash... De qualquer forma, para um site que tenha p.ex menu em flash, é uma grande ajuda, extremamente útil.

Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Francamente gostava de saber quem é que hoje em dia desliga o JavaScript no seu browser...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pouca gente... cerca de 1% segundo as estatísticas... Não é um problema grave... mas quanto a mim é totalmente "desapropriada" a medida da miscrosoft de "bloquear parcialmente" este tipo de conteúdo... Porque é que o ficheiro flash tem que ser "aceite" pelo user se estiver inserido da forma "tradicional" no html, mas é automaticamente aceite se for inserido com javascript...

Acho que um dia destes acontece o mesmo com este tipo de solução... Bloqueiam da mesma forma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tou com um problema... tenho duas div's na mesma posilção. Uma tem o flash e o parametro z-index:1; no css que a define e outra tem o texto e o parametro z-index:2; . O meu problema é que tanto em FF como em opera e mozilla não respeitam e põe o flash sobre o conteúdo  :wallbash: Alguém sabe resolver?

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pouca gente... cerca de 1% segundo as estatísticas... Não é um problema grave... mas quanto a mim é totalmente "desapropriada" a medida da miscrosoft de "bloquear parcialmente" este tipo de conteúdo... Porque é que o ficheiro flash tem que ser "aceite" pelo user se estiver inserido da forma "tradicional" no html, mas é automaticamente aceite se for inserido com javascript...

Acho que um dia destes acontece o mesmo com este tipo de solução... Bloqueiam da mesma forma.

O bloqueio em si não se aplica somente ao flash mas a qualquer objecto que use embed. De qualquer forma, certamente que nas próximas versões dos editores, o inserir objecto flash (ou applet ou que raio seja) certamente já deverá inserir o código correcto.

Quanto ao desabilitar o JavaScript, essas pessoas devem de se excluir de cerca de 70% dos sites pois é raro hoje em dia os sites que não o usem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente até serão pessoas com computadores muito antigos... ou em empresas que têm bloqueios por motivos de segurança... de qualquer forma não é um defeito sequer a ter em conta... só vi essa estatística depois de ter feito o post... 1% não representa nada

É a mesma coisa que as pessoas que ainda têm ecran a 640... quase ninguem, mas quem faz um site tem de ignorar... deve ser muito mau ver um site nessa resolução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu uso assim:

por debaixo de cada swf, ou seja, de cada </object> insiro o seguinte codigo

<script type="text/javascript" src="ieupdate.js"></script>

para isso tenho k por um ficheiro chamado ieupdate.js na mm pasta que contem o seguinte codigo:

objects = document.getElementsByTagName("object");

for (var i = 0; i < objects.length; i++)

{

objects.outerHTML = objects.outerHTML;

}

e pronto..mai nd.. já funcam fixe ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora