• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Me_Suis_Boss

[Resolvido] Rato não funciona

21 mensagens neste tópico

tenho um conjunto de taclado + rato wireless e o rato deixou de funcionar, o que será? coloco as pilhas e o laser pisca como se tivesse tudo bem, mas o receptor não recebe nada, ajuda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com essas informações, vai ser díficil ajudar, mas já tentaste noutro computador?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não, isto deixou de funcionar á dois dias...mas que informações posso dar? a unica coisa que sei é que isto já me aconteceu uma vez, mas foi tudu, o PC desinstalou o teclado e o rato. Tive que pedir um rato emprestado com fios para voltar a instalar o rato e o teclado. Mas como o teclado funciona bem a unica coisa que posso esperimentar é instalar o rato com este teclado, mas como faço isso?normalmente instalo tudo automaticamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Normalmente o Windows detecta tudo automaticamente, se não dá, tenta desinstalar os drivers e voltar a instalar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E onde arranjo as drivers?? é que n tenho nada com fios para fazer isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de fazer tudo com o teclado! Ou arranjas um programa de rato virtual que possas controlar com o teclado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não percebeste, eu já controlo o rato virtualmente(programa do windows).O que eu qis dizer é que se desinstalo as drivers o teclado tambem não funciona ou seja o rato virtual desaparece. Por isso ou preciso duma coisa wired ou preciso duma maneira para reinstalar o rato sem desinstalar o teclado...-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não percebeste, eu já controlo o rato virtualmente(programa do windows).O que eu qis dizer é que se desinstalo as drivers o teclado tambem não funciona ou seja o rato virtual desaparece. Por isso ou preciso duma coisa wired ou preciso duma maneira para reinstalar o rato sem desinstalar o teclado...-

Se tiveres um telemovel s60 e uma pen bluetooth podes usar o telemovel como rato.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, mas como deves adivinhar n tenho porque a probabilidade de ter isso é quase nula lool

É por BT, IR ou RF ?

épá, n faço a minima, como posso saber?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Diz na caixa ou por baixo do rato !

Se for por RF (radio frequênçia) o rato e o teclado têm que funcionar em 2 CH distintos, tens que colocar um como CH1 e outro CH2 senão só funciona um dispositivo !

Essa cena não traz manual ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, mas como deves adivinhar n tenho porque a probabilidade de ter isso é quase nula lool

Quase todos os que têm telemoveis nokia que tiram fotos têm uma pen bluetooth. A maior parte dos modelos nokia trazem o s60 como sistema operativo. Eu não adivinho mas a probabilidade era alta, o zé tuga pode morrer à fome mas dinheiro para os telemóveis há sempre :D

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas spread isso seria sempre uma solução so de recurso, não é lá muito práctico !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas spread isso seria sempre uma solução so de recurso, não é lá muito práctico !

Pessoalmente nunca usei mas assim conseguiria desinstalar e reinstalar o teclado+rato.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Diz na caixa ou por baixo do rato !

Se for por RF (radio frequênçia) o rato e o teclado têm que funcionar em 2 CH distintos, tens que colocar um como CH1 e outro CH2 senão só funciona um dispositivo !

Essa cena não traz manual ?

lool debaixo do rato..perdi a tampa do rato...lool, na caixa...já foi pró lixo, e o manual...n trazia lool. Mas o problema é que isto sempre funcionou! lool é normal dar problemas por incompatibilidade a coisas que se compram separadas, mas agora em conjuntos? isto veio com o PC
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, provavelmente não será este o problema... mas o receptor nao tem um botão? E o rato também? Os meus ratos sem fios têm ambosesta maneira de funcionar quando ficam sem pilhas: tenho que carregar no botão do receptor e em seguida no botão do rato para que eles... a modos que... se sincronizem.

Outro problema que tenho no portátil é que por vezes é preciso ligar e desligar a ficha usb do receptor várias vezes até que o computador o deixe funcionar. Ou seja, a luz do receptor pisca, sinal que está a detectar o rato, mas o computador não mexe o cursor. Mas isto raramente acontece...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, provavelmente não será este o problema... mas o receptor nao tem um botão? E o rato também? Os meus ratos sem fios têm ambosesta maneira de funcionar quando ficam sem pilhas: tenho que carregar no botão do receptor e em seguida no botão do rato para que eles... a modos que... se sincronizem.

Outro problema que tenho no portátil é que por vezes é preciso ligar e desligar a ficha usb do receptor várias vezes até que o computador o deixe funcionar. Ou seja, a luz do receptor pisca, sinal que está a detectar o rato, mas o computador não mexe o cursor. Mas isto raramente acontece...

loool és o meu herói, funcionou!! loooool tanto trabalho aki e era só carregar nos butões.

Obrigado a todos pela ajuda.

Isto é preciso meter [encerrar] nos tópicos ou fexam automaticamente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.