• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jbl

Iniciado

8 mensagens neste tópico

Olá a todos. Sou novo no forum mas já li alguns tópicos relacionados com a questão que vou colocar.

Sou um "antigo programador" de CLIPPER que deixei já lá vão uns anos.

Pretendo voltar a programar mas tenho dúvidas em relação à linguagem que devo utilizar.

Já analisei VB/C++(muito pouco)/Visual FOXPRO

Tenho ultimamente feito alguma coisa em VFP e tenho tido duvidas normais que penso estar a ultrapassar com mais ou menos dificuldade.

No entanto tenho sempre presente uma dúvida. Será esta a melhor alternativa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo depende do que queres fazer, e qual o teu objectivo para aprender programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já o meu objectivo é o desenvolvimento de aplicações de gestão. Embora no futuro pretenda evoluir para construção de Paginas na Web. Ou seja interligar as aplicações de gestão e ter uma página web por exemplo de encomendas/vendas on-line

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para aplicações de gestão talvez o C# ou VB.NET com o SQL Server.

Para desenvolvimento de páginas web, o PHP ou o ASP.NET.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma pergunta:

Tu queres recomeçar da estaca zero?

Tipo, queres começar como se fosses um iniciante (como eu  :D) e só depois passar para os teus projectos ou queres passar já para os projectos?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já o meu objectivo é o desenvolvimento de aplicações de gestão. Embora no futuro pretenda evoluir para construção de Paginas na Web. Ou seja interligar as aplicações de gestão e ter uma página web por exemplo de encomendas/vendas on-line

penso que o Java é uma boa alternativa para começar...

0