• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

unsignedint

Criar um interpretador para uma pseudo linguagem!

5 mensagens neste tópico

Pois bem o meu objectivo é escrever um interpretador para uma pseudo linguagem (criada por mim), a sintaxe da linguagem eu já a tenho definida (BNF), necessito agora é de saber qual a melhor maneira de fazer o interpretador.

Estou a pensar em usar o C++ para realizar o projecto (caso alguém tenha essa duvida).

Obrigado desde já pelas vossas respostas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com C++ nunca tentei..., mas em PROLOG ainda me deu um "trabalhito" considerável, no entanto PROLOG tem algo fenomenal, a interpretação de gramáticas que te iria dar mesmo muito jeito.

Uma forma pouco prática mas funcional de fazer isso..., só consigo imaginar com cases ou ifs :)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tal os clássicos Lexx e Yacc?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com C++ nunca tentei..., mas em PROLOG ainda me deu um "trabalhito" considerável, no entanto PROLOG tem algo fenomenal, a interpretação de gramáticas que te iria dar mesmo muito jeito.

Uma forma pouco prática mas funcional de fazer isso..., só consigo imaginar com cases ou ifs :)

abraços, HecKel

Prolog não serve para o que quero (ai tornar tudo mto complexo). Além do mais tive uma má experiencia com ele em Inteligencia Artificial, obrigado na mesma.

Quanto a utilizar o Lex e o Yacc já tinha pensado neles para contruir o parser e analisar gramatical, de facto já tinha iniciado o projecto usando SableCC que é tipo uma junção (e evolução) dos dois para java, uma vez que ele gera e processa a AST de forma automatica. Mas como desisti do java tive que o deixar para tras.

Abri o tópico para ver se encontro soluções que já não tenha ponderado, obrigado M6 pelo teu input.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

parece-me que são a melhor opção. dificilmente encontras melhor.

podes sempre construir o parser à mão, é claro que ia dar muito mais trabalho a havia uma maior probabilidade de teres bugs, mas ficaria ligeiramente mais eficiente e era um desafio mais interessante...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora