• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

[Pedido ajudas diversas]-A minha iniciação no mundo linux.

33 mensagens neste tópico

Ora viva!

È desta que eu passo a ser um viciado em linux tambem. (Com a vossa ajuda, claro.. :D )

Então o ponto da situação é o seguinte, ao fim de instala/desistala e de 3 dias de porrada (eu a levar do computador) lá consegui instalar o UBUNTU 6.06.1 que saquei do darkstar e consegui instalar o modem do sapo speedtoutch 330 com a ajuda aqui dos topicos no forum e tal. Tenho isto no pc em dual boot,

Agora,... vamos comecar com umas pequenas duvidas:

Por exemplo:

Problema nº 1

Situação:

Tenho o file linuxq3apoint-1.32b-3.x86.run que saquei da net.

Objectivo:

Instalar o quake3

Problema:

"Mas o que é que eu fasso com o ficheiro???"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Consola (a tua mulher amiga diga-se de passagem):

Para teres a certeza que isso worka fazes:

$ sudo chmod u+x linuxq3apoint-1.32b-3.x86.run

depois, ou:

$ sudo ./linuxq3apoint-1.32b-3.x86.run

ou:

$ sudo sh linuxq3apoint-1.32b-3.x86.run

Esse .run vai-te pedir os ficheiros pak na drive de cd's pelo que convem teres o jogo (original ou não)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha pora.... então o file que eu tenho não é o jogo ainda!!! :S bem estava a estranhar ser tao pequeno.... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem,.. agora vamos lá ver outra coisa:

2º Problema:

Substituição do outlook express.

Usar o email evolution? ou há soluções melhores e mais praticas (a ter em atenção o meu nivel de conhecimos, nehuns:S)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem,.. agora vamos lá ver outra coisa:

2º Problema:

Substituição do outlook express.

Usar o email evolution? ou há soluções melhores e mais praticas (a ter em atenção o meu nivel de conhecimos, nehuns:S)

eu uso o Thunderbird...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto do evolution. Com ele podes criar 'mailing list's' criar pastas, filtros para o mail, etc. Eu tive um problema quando usei o thunderbird, o programa não apagava o conteúdo no disco depois de apagada a mensagem (ou seja se tivesse uma mensagem com 3 fotos, após apaga-la ficavam na mesma as fotos no disco).

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual o mais simples de configurar? é a mesma coisa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual o mais simples de configurar? é a mesma coisa?

eu só posso falar do Thunderbird, que me parece ser simples para além de ser fácil obter ajuda na net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto um como outro,... não consigo configurar esta porra:S mas isto deve de ser já defeito mesmo meu, pq até hoje ainda não precebi como configurei o outlook express.

Ora então,... já instalei o outro, mas vou tira-lo, e vou usar o email evolution (que está 'aqui mais á mão' )

Bom,.. dá-me o erro:

Unable to connect to POP server pop.sapo.pt.

Error sending password: -ERR authorization failed

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que se for GMail isso tem umas alterações manhosas :)

Eu gosto do evolution. Com ele podes criar 'mailing list's' criar pastas, filtros para o mail, etc. Eu tive um problema quando usei o thunderbird, o programa não apagava o conteúdo no disco depois de apagada a mensagem (ou seja se tivesse uma mensagem com 3 fotos, após apaga-la ficavam na mesma as fotos no disco).

Cumps 8)

Por acaso nunca reparei nisto..., mas acho que é a altura ideal para começar a notar :P

Eu uso thunderbird e diga-se de passagem que adoro, os plugins são espectaculares :)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é o gmail, é uma conta do sapo e uma conta que está no meu alojamento. Eu só consegui meter aquilo a funcionar no windows com um autoinstalador (ou lá como é que se chama) porque de resto NUNCA consegui meter nada daquilo a trabalhar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o sapo vê lá se isto ajuda? Pode ser alguma configuração mal feita..., é certo que a ajuda é para o Outlook, mas o essencial está aí, acho que dá para veres como se faz na boa :)

abraços, HecKel

PS: Espero que o link não esteja dependente de login... :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, os servidores pop e smtp dos gmail estão disponíveis assim por dá cá aquela palha?

Nunca vi isso em lado nenhum...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heckel, foi mesmo esse tuturial que eu estive a seguir,

Como posso configurar o mail do SAPO para ser utilizado através do Mozilla Thunderbird?

Mas não me safei.

Eu recordo-me que o problema residia sempre algures na parte da ligação segura com/sem ssl ou lá na sei o que,.. ainda não precebi se é preciso ou nao e o que propriamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lembro-me que usei o meu mail da sapo no thunderbird..., mas neste momento é apenas mail de msn e repositório de spam..., sinceramente não me lembro como configurei isso :)

Mas tenho ideia de que era necessário ssl.

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi o que escreveste :X

Mas acho que é isto que queres: http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=38343

ou mais generalista: http://mail.google.com/support/bin/answer.py?ctx=%67mail&hl=en&answer=12103

abraços, HecKel

PS: também não sei se o login do gmail é necessário para ver estes sites...

Ah então até está acessível, ok, eu é que não procurei devidamente...

Mas de qualquer maneira acho que prefiro receber os meus mails no site... é mais rápido e mais seguro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O GMail não "apaga" os ficheiros após os descarregares (o que adoro :)), apenas manda uma cópia para ti :)

Já agora, a forma fácil de chegares a esta informação é ires ao menu Settings (que está mesmo cá em cima junto ao Sign out), depois tens o Forwarding and POP onde tens de activar o POP e onde tens a opção para não os apagar (antes n tinha isto, simplesmente não apagava :P) e onde tens as instruções de configuração :)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom,.. entretanto desisti da parte do cliente email.

Uma pergunta, tal cmo há o ALT+TAB  como é as teclas de atalho para alterar entre Areas de Trabalho?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom,.. entretanto desisti da parte do cliente email.

Uma pergunta, tal cmo há o ALT+TAB  como é as teclas de atalho para alterar entre Areas de Trabalho?

Em gnome:

Ctrl+alt+setas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado!;)

Uma coisa... qual o melhor 'substituto' do dreamwaver?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado!;)

Uma coisa... qual o melhor 'substituto' do dreamwaver?

Há quem goste do bluefish, há que (como eu) goste do nvu. Experimenta ;)

Em gnome (se tiveres glx funciona de certeza) ctrl+alt+seta baixo.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora