• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

AriOps

KISC - Discussão...

21 mensagens neste tópico

Bem pessoal, já que vamos avançar com isto é melhor abrir um tópico aqui...

1º que tudo, alterei o design da webapp um bocadito, em alguns aspectos depois no browser vai ser mais "leve". - Anexo

2º ... vamos aqui definindo a equipa do KISC, o que cada um vai fazer...etc :D

Cumps :D

PS: Digam se aprovam ou não o design para avançar para a construção do HTML :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Vamos então esclarecer de vez o meu plano:

* pretendo colocar o M6 na liderança do projecto, pelo que todos vós terão oportunidade de apresentar as vossas propostas ao mesmo;

* o líder avaliará a questão das fases do projecto e dos respectivos membros necessários para o cumprir;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Tendo sido um dos utilizadores que gostou da ideia inicial venho mostrar o meu apoio e disponibilidade para ajudar no que for possivel.

Desde já afirmo não concordar com muitas das conisderações feitas, nomeadamente em relação à linguagem escolhida, no entanto estarei disposto a ajudar seja como for que o projecto avance.

Espero que o M6 aceite, se não aceitou já, o cargo porque o projecto terá muito a ganhar com a sua experiência.

Tenho lido tudo o que me foi possivel encontrar sobre o projecto, cheguei a fazer download de muita da documentação e material já organizado mas algumas dúvidas ainda persistem, assim:

- o projecto já está bem definido ou, com esta nova corrida, serão postas na mesa de novo os requisitos e objectivos do projecto?

- qual é a equipa que vai trabalhar no projecto?

- que recursos possuem à sua disposição, por exemplo, gestores de projecto, controlo de versões, etc.?

- a linguagem e tecnologias a serem usadas estão já determinadas ou serã também revistas?

Apesar de me estar a oferecer para ajudar quero que a minha oferta parece uma imposição, é apenas uma oferta e nada mais.

Cumprimentos,

Sérgio Lopes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, a unica coisa que está semi-defenida é a ideia original, aliás as ideias, são muitas. A linguagem a usar é discutivel. Penso que a melhor defenição é mesmo "uma nova corrida".

Para comecar, o projecto deveria de levar 'um upgrade' para HISC, e não KISC como inicialmente, (House Intelegent Stock control)

Objectivo primordial:

Automatização de listas de compras.

Objectivo final: (aquela parte já muitáfrente :D)

Controlo total sobre tudo o que possa ser possivel em casa, desde a aplicação de domotica até uma simples sugestão por parte do programa de uma receita colinária.

Eu gostava de discutir em tempo real toda a ideia inicial que tenho na cabeça já há 2 anos com quem vai liderar o projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiver algum tempo livre hoje tentarei dar o meu contributo para a ideia. Vou tentar definir a minha ideia em torno do que disseste.

Quando é que se pode saber quem é o responsável pelo projecto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A linguagem a utilizar era importante estar definida, só assim saberei se posso ajudar na programação ou mesmo se estiver na lista das que quero aprender (quase de certeza), então é uma excelente opurtunidade para me expandir a outras linguagens. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma dúvida, que artigos estão a pensar gerir na casa, para além dos que existem na cozinha? Não existem assim tantos itens fora da cozinha quantificáveis...

Penso que a linguagem deverá ser PHP, usando base de dados MySQL. Desta forma poderemos arranjar mais programadores para nos ajudarem... e facilitava para tratar de alojamento, compatibilidade com servidores locais, etc...

Eu posso ajudar a estruturar o projecto e programar em PHP...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fora da cosinha tens por exemplo:

Papeç higienico, champo, sabonete, gel duche, gel tox prá carola, laminas de barbear, carvão, acendalhas, lenha da lareira, agua destilada pra bateria do carro, etc. etc. etc. etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A coisa está a começar a rolar...

Isto com o tempo vai lá. Dentro em breve o M6 logo dá novidades.

www.kisc.info

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Conhecendo os objectivos do projecto penso que devia ser interessante ter duas equipas distintas de programação..

Explico as razões:

- Penso que era super super útil ter um servidor web que desse respostas às nossas necessidades em qualquer lado para resolver uma situação inesperada. Ou seja qualquer pessoa hoje em dia tem acesso à internet, e o KISK (Ou Hish, como vocês decidirem) através de uma plataforma ' on the web' pode dar muito  jeito.

- Mas pensem... e se fosse algo offline ? para o cliente levar na pen, num cd, ou simplesmente ter no disco ??

Ou no Pda quem sabe ?

Sujeria então algo em C++(ou VB) com ligação a SQL para dar assim um ar engraçado com edição gráfica no meio e existir então duas plataformas disponíveis.

Posso ajudar em dois aspectos, programação PHP com SQL e na divulgação e locais de publicidade do produto final.

Acho que já é altura do p@p mostrar algo ao resto do país.

nota:  Edição em Inglês seria útil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Conhecendo os objectivos do projecto penso que devia ser interessante ter duas equipas distintas de programação..

Explico as razões:

- Penso que era super super útil ter um servidor web que desse respostas às nossas necessidades em qualquer lado para resolver uma situação inesperada. Ou seja qualquer pessoa hoje em dia tem acesso à internet, e o KISK (Ou Hish, como vocês decidirem) através de uma plataforma ' on the web' pode dar muito  jeito.

- Mas pensem... e se fosse algo offline ? para o cliente levar na pen, num cd, ou simplesmente ter no disco ??

Ou no Pda quem sabe ?

Sujeria então algo em C++(ou VB) com ligação a SQL para dar assim um ar engraçado com edição gráfica no meio e existir então duas plataformas disponíveis.

Posso ajudar em dois aspectos, programação PHP com SQL e na divulgação e locais de publicidade do produto final.

Acho que já é altura do p@p mostrar algo ao resto do país.

nota:  Edição em Inglês seria útil...

Concordo com o que disseste, a minha ideia depois da versão vb.net ter parado foi ir para o PHP...

mas quanto ao inglês, seria uma coisa não tão prioritária, seria ideal para lançar era numa versão final (tipo 1.0) em vez das betas que devem vir antes disso.

tenho várias ideias para o KISC, sugiro abrirmos uma página lá no wiki para juntarmos tudo :P

e já sabem, se precisarem de design falem comigo :) e na programação também dou uma ajuda :thumbsup:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, estou a ver que há muita vontade de "bater tecla" mas antes disso há muito trabalhinho pela frente... Não vos vou mentir nem embelezar as coisas, antes de se bater a primeira linha de código ainda vai demorar algum tempo, espero que não "desesperem" nem desmoralizem, mas quando aceitei liderar/coordenar o projecto foi com a condição de que o mesmo era para ser bem feito, algo que me foi dito que foi essa uma das razões do convite que me fizeram.

Fico horando e aceitei coordenar o KISC e espero que juntos formemos uma boa equipa.  :D

Vou abrir um tópico com o kick-off do projecto explicando qual o caminho e quais os primeiros passos a seguir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, estou a ver que há muita vontade de "bater tecla" mas antes disso há muito trabalhinho pela frente... Não vos vou mentir nem embelezar as coisas, antes de se bater a primeira linha de código ainda vai demorar algum tempo, espero que não "desesperem" nem desmoralizem, mas quando aceitei liderar/coordenar o projecto foi com a condição de que o mesmo era para ser bem feito, algo que me foi dito que foi essa uma das razões do convite que me fizeram.

Fico horando e aceitei coordenar o KISC e espero que juntos formemos uma boa equipa.  :D

Vou abrir um tópico com o kick-off do projecto explicando qual o caminho e quais os primeiros passos a seguir.

E eu subscrevo completamente. O que falhou da primeira vez que tentamos pegar no projecto foi a fase de planificação. Não sou muito experiente em projectos em grupo, no entanto uma boa planificação facilita em muito as coisas.

M6, qualquer coisa que necessites basta dizer.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a ver que o nosso coordenador não metia ordem nas fileiras :D :D :D

Fico à espera desse tópico.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fico horando e aceitei coordenar o KISC e espero que juntos formemos uma boa equipa. :D

E eu subscrevo completamente. O que falhou da primeira vez que tentamos pegar no projecto foi a fase de planificação. Não sou muito experiente em projectos em grupo, no entanto uma boa planificação facilita em muito as coisas.

M6, qualquer coisa que necessites basta dizer. :D

Obrigado. :D

Entretanto, o kick-off está dado, como já devem ter sido notificados... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A parte electrónica do Kisc vai ficar situada onde ?

E como vai comunicar com o pc ?~

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parte electornica???? A que te referes???? :cheesygrin:

acho que ele está a perguntar se é server-side ou client-side, ou seja, se é web based ou se é no pc do cliente. (penso eu...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parte electornica???? A que te referes???? :cheesygrin:

Então isso não iria ter um dispositivo que permitisse controlar facilmente o stock existente sem ter que ir ao Pc (que não deve estar na dispensa nem na cozinha) para dar baixa de existênçias ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim,... só isso. Não está previsto mais nenhum dispositivo para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora