• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

[VB6] Class Not Registered

9 mensagens neste tópico

Pessoal, estou a fazer um pequeno programa em que preciso de abrir ficheiros do excel(Excel Worksheets), e para istu estou a criar alguns objectos:

Dim mySheets As Object
Dim Excel_App As New Excel.Application
Dim Excel_Sheet As Excel.Worksheet

Mas para poder utilizar estes objectos tenho de adicionar ao projecto uma referencia(menu Project -> References) com o nome de Microsoft Excel 11.0 Object Library. Istu no meu computador ou em computadores com o VB6 instalado e com o Office(só exprimentei com Office 2003) trabalha perfeitamente. O problema é quando tento trabalhar com o programa em computadores que não tem VB6 instalado.

Ao abriri o programa dame o seguinte erro:

semttulo7ek3.th.png

Já instalei o .NET Frameworks, dá o erro na mesma, ja tentei copiar a class em falta, e quando a copio deixa de dar esse erro e passa a dar outro erro, da-me a a sensação que falta mais qualquer coisa  :wallbash:

Estou mesmo "entalado" com esta situação :tickedoff:

Se alguem me poder ajudar agradecia bastante  :D

EDIT 1:

Eu tambem estou a trabalhar com o objecto Data, para trabalhar com base de dados, e pelo que andei agora a ver pareceme que tem a ver com este objecto e não com o excel  :bored:

EDIT 2:

Bem... esqueçam a parte do excel... o que me esta a dar problemas é a parte da base de dados. Já tentei instalar o MDAC mas plo que li, o MDAC já vem no XP, mas eu nao o tenho instalado nao sei pk na outra maquina nao sei porque. Tentei reparalo, mas nao posso porque nao tenho aqui o meu CD do XP...

pll se alguem souber como posso resolver istu eu agradecia que me ajuda-se  :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigadão! Estava a dar baraca :D , envez de utilizar a dao350.dll, estava utilizar a dao360.dll  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:

Mas agora ha outro problema, e este nao econtro informação nenhuma soubre ele... Envez de dar o outro erro estame a dar um erro :

Data Access Error

Não sei se é por a base de dados ser no formato 97  :dontgetit: aqui diz que é para meter no formato access 2000 mas o meu VB6 só tem access e só abre as bases de dados se estiverem no formado access 97 :s

EDIT

Penso que só dá para abrir base de dados em formato access 97 porque estou a utilizar os objectos Data do VB6 :s

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu até fiz um trabalho com o ADO Data Control e trabalhava com Bases de Dados do 2000 no VB6

Por que é que so consegues com 97?  :hmm:

Já agora, tenta ver se a Base de Dados não está em nenhum dispositivo amovível (tipo pens), se não está protegida contra escrita ou coisa parecida...

Isso também não tinha um número de erro? Às vezes é melhor procurar pelo número do que pelo erro em si...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois nao sei. Será que ha alguma actualização para VB6 que eu n tenho instalada?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha versão de VB é 6.0.8169...

Eu só instalei o VB de um cd e rodou tudo perfeitinho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha tb é essa versão

GGGGRRRRRRR  :mad:

Já nao sei o que fazer...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya eu encontrei outro assim, mas tb nao estava resolvido  :bored:

MAS...

Já conssegui resolver o problema  :cheesygrin:

Com a ajuda  de:

Não sei se isto ajuda, mas vê lá

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;288706

...

Depois o problema foi que o meu VB6 nao sei porque nao dava para escolher bases de dados Access 2000.

Fui a procura de actualizações e, encontrei istu, que resolveu a situação maravilhosamente  :)

Obrigado ao softclean e ao d_pintassilgo que depois de me tentar ajudar aqui, ate aceitou ajudarme atravez do messenger(por ser mais prático)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora