• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

watt

Erro ao Redireccionar para BD em Mysql

24 mensagens neste tópico

boas!

tenho um site alujado na net, e agora kero passar a minha bd em mysql do webhost cá para casa, e tento fazer o seguinte:

<?php

$host="pixelprog.sytes.net:3306";
$user="---";
$pass="---";
$bdnome="---";
mysql_connect($host,$user,$pass); --> linha 7
mysql_select_db($bdnome);

?>

e depois diz-me

Warning: mysql_connect(): Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client in line 7

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres copiar a base de dados inteira para o teu computador?

Então usa um programa como o phpMyAdmin para fazer export à base de dados e depois no teu computador fazes o respectivo import.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

faz como disse o triton... e diz aí que versão do mysql estás a usar.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya no meu server cá de casa tenho isso e já tenho a bd aki, o problema é ligar a pagina(que está no webhost) á bd que está em casa.

o mysql aki de casa é o 5.0.22 e o do web host é 4.0.27

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas queres ligar uma bd que está num host a uma página alojada no teu computador?

Não queres copiar a bd do host para o teu computador?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A uns tempos atrás postei um código que serve para fazer o backup da base de dados mas não encontrei por isso postei outra vez... Não sei se o código vai servir mas podes tentar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas queres ligar uma bd que está num host a uma página alojada no teu computador?

Não queres copiar a bd do host para o teu computador?

é o contrario, já tenho a Bd a trabalhar no meu pc de casa e kero que a pagina na net a consiga ler.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro tens de abrir as portas necessárias no router, já que tens um Linksys até tens a opção de  DMZ (demilitarized zone) onde basta pores o teu IP interno e ficas acessível do exterior. No caso do DMZ já não tens de preocupar com mais portas... ou mesmo qual é a porta do MySQL.

Depois obténs o teu IP externo, podes ver no router ou usar uma página como omeuip.

Agora basta meteres no ficheiro .php os dados referentes ao teu PC, de forma a que ele acedo à tua BD.

Mais alguma dúvida apita!  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tinha posto a porta aberta em Single Port Forwarding mas mesmo activando o dmz fez o mesmo. mas quanto ao router pareceme td ok, isto pq estou a usar essa bd tb ligada a uma aplicação em vb, e está a conseguir ligar atravez do exterior. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que vou falar com os tipos do host, isto porque pareceme que este problema deriva de uma questão de autorizações no webserver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, a melhor solucao mesmo e usar o pma, portanto, e + facil do que falar com os tipos do host

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, a melhor solucao mesmo e usar o pma, portanto, e + facil do que falar com os tipos do host

o que é o pma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que é o pma?

phpMyAdmin.

watt, tu afinal não queres fazer o backup da BD certo?

O que eu disse para fazeres não funcionou?

Se não... é problema do host quase de certeza.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja fiz backup do web host pa por no meu server de casa, o que disseste n deu, e tambem axo que tenho que falar com os gajos do webserver

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a entender para que queres conenctar a tua página num webhost externo à tua base de dados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e como posso dar a volta ?

é que estou a fazer um game. há coisas da bd do game que eu kero q aparecam na pagina do jogo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até agora ainda não entendi o que queres fazer.... se pudesses explicar melhor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho um site alojado na net. e kero ligalo há bd que tenho em casa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei como podes contornar isso... Se o teu host tem CPANEL acho que só precisas de adicionar o IP do teu PC a MySQL do teu alojamento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei como podes contornar isso... Se o teu host tem CPANEL acho que só precisas de adicionar o IP do teu PC a MySQL do teu alojamento

ando no cpanel e não vi nada... em vez de um ip não posso por um link ? dakeles do no ip ? nome.no-ip.org ?

no cpanel há uma parte onde diz Access Hosts e adiciono ai o meu link... mas nada .. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então não sei como podes contornar isso :-[ eu tentei conectar uma vez ao servidor onde o meu site esta alojado e não consegui...  Acho que devias fazer um backup da base de dados do teu PC e colocar no teu alojamento e assim não precisavas de ter este trabalho todo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já tive a falar com os tipos do webhost, mas ao que parece só na 4ª ferira é que vou ter o meu problema resolvido ... em principio... vamos lá ver..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho estado a falar com os tipos do alojamento e já deram permisão, só que agora tenho este erro

Warning: mysql_connect(): Lost connection to MySQL server during query in ... alguem sabe o porquê de tal erro ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora