• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MCBR Corporation

HIMC

12 mensagens neste tópico

Ora bem, começo por referir que o KISC nunca mais se desenvolve... Como disse aqui um administrador do P@P para mim, precisa de alguém que pegue nele e faça dele alguma coisa.

É aí que eu entrei. Comecei a pensar que o KISC era uma ideia espectacular, mas que da vossa forma não ia dar a lado nenhum (desculpem-me).

Comecei a falar com outros donos de empresas de alojamento de sites e todos acharam que era uma ideia muito boa. Daí começámos também a pensar que como programa ia permitir muito pouca interactividade. Então decidimos torná-lo um projecto on-line. Com subscripções para utilizadores Premium, para terem acesso a muito mais coisas e utilizadores Standard, para quem quer usar de graça.

Decidimos que ficarmo-nos pela cozinha era pouco. Então saltamos para a casa toda. E já não controla apenas o Stock, mas muito mais. Exige, sim, uma maior quantidade de programação, mas o projecto parece muito promissor, portanto, não nos interessamos com isso.

Agora, com muitas mais coisas, o poder para controlar TUDO, e digo TUDO, na casa de qualquer um, o HIMC (House Intelligent Management Control) precisa de grandes quantidades de dinheiro, para fazer o projecto rentável.

Portanto criamos uma forma bastante interactiva de o fazer. O utilizador tem a sua cozinha, por exemplo. Quer comprar um fogão novo. Chega à sua cozinha virtual, no HIMC, carrega no fogão e aparecem-lhe três opções:

1) Comprar novo fogão

2) Partiu-se? Como e onde arranjar.

3) Detalhes do fogão actual (Adicionar, Editar, Visualizar)

O utilizador escolheria a opção 1 e iria ter a um formulário para escolher o que quer. (Tipo, se quer fogao e forno, fogao apenas, coisas dessas, qual o nivel de gasto de energia que ele quer, o orçamento dele para o fogão, etc.) Se o utilizador quiser também pode visualizar todos os fogões de uma vez. - Os dados seriam enviados para a base de dados para pesquisar fogoes com essas qualidades. Agora vem um problema: Que fogoes mostrar? Aí entra o nosso sistema de advertising, que por um preço por mês permitiria a uma empresa promover os seus fogões.

EXEMPLO DO SISTEMA DE PUBLICIDADE:

Imaginemos pois que a empresa X tinha um fogão dentro das expectativas do utilizador. O fogão seria mostrado ao utilizador (juntamente com outros que estivessem dentro das expectattivas do utilizador), que veria os detalhes da empresa, imagens do fogão e detalhes de contacto da empresa. [estamos a pensar adicionar também algo que guarde as lojas em que o item está disponível, e através de um formulario em que o utilizador punha a sua cidade, pais e distancia que ele pode percorrer ate a loja, o HIMC porderia descobrir lojas em que ele possa comprar o fogao.] O utilizador veria o fogão da empresa X e estava interessado nele. Vê que não há lojas perto dele e então decide contactar a empresa. Pergunta-lhes se há alguma hipótese de enviarem o fogão para casa dele. A empresa X explica que ele terá de pagar os preços do transporte do fogão e o utilizador aceita. Uns tempos depois recebe o fogão e paga da forma que melhor lhe convier.

Quem beneficiou:

1) O utilizador, que comprou um fogão que gostasse, de acordo com as coisas que ele queria, sem ter de sair de casa e andar à procura.

2) A empresa X, que vendeu um fogão.

3) O HIMC, que recebeu o dinheiro de promover o fogão e o pagamento do utilizador (Se ele fosse Premium).

O HIMC não serve apenas para isto. Isto  foi só um exemplo do sistema de publicidade do HIMC.

Agora imaginem que o HIMC promovia 20 tipos diferentes de fogões a 200€ por mês cada tipo de fogão. (Dependendo do número de utilizadores do HIMC, os preços variam) O HIMC faria por mês, apenas pelos fogões, 4000€. Se o HIMC publicitar da mesma forma mais de 1000 produtos, cada um com o seu preço (Não se cobra o mesmo para publicitar garfos do que o que se cobra para publicitar carros, óbvio), o HIMC pode ser uma forma de ganhar bastante dinheiro, sem descuidar a sua principal função [Gerir a casa].

Se alguém estiver comigo, quiser participar nisto, ser um programador, um web designer, enfim, qualquer coisa que seja relativa a participar no projecto, por favor poste aqui. Comentem também o que acham disto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O HIMC sofreu algumas críticas por parte do P@P, que eu profudamente lamento.

Por isso aqui gostaria de anunciar que o projecto passa apenas a ser dominado pela MCIT Network (ex MCBR Corporation) e pelo P@P.

Os lucros do projecto serão utilizados também para investir nos projectos dos utilizadores do P@P, para que todos possam cumprir as suas ideias sem problemas monetários.

Obrigado pela vossa atenção e compreensão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O HIMC sofreu algumas críticas por parte do P@P, que eu profudamente lamento.

Por isso aqui gostaria de anunciar que o projecto passa apenas a ser dominado pela MCIT Network (ex MCBR Corporation) e pelo P@P.

Os lucros do projecto serão utilizados também para investir nos projectos dos utilizadores do P@P, para que todos possam cumprir as suas ideias sem problemas monetários.

Obrigado pela vossa atenção e compreensão.

Boas,

Quem lamenta este post sou eu.

Para que as coisas fiquem bem claras, existiu sim uma conversa nos bastidores entre mim e o MCBR Corporation. Nessa conversa demonstrei o desagrado do staff em geral no que toca ás ideias do MCBR. Não queremos um projecto que seja altamente lucrativo, não queremos ter em nossa posse software pago e, muito principalmente, não queremos ter um projecto nosso dominado por estrangeiros (nomeadamente empresas de americanos e ingleses). O software deve ser nacional, 100% nacional, para que o P@P o apoie.

O KISC desenvolver-se-á com o esforço nacional e nunca com o apoio estrangeiro. O KISC será software livre, protegido pela licença GPL, o que possibilitará a sua distribuição e alteração do seu código livremente. Todo o possível lucro para o KISC será proveniente de publicidade ou coisas do género, nunca da venda ou revenda do produto.

Assim sendo, declaro oficialmente que o KISC será um projecto exclusivamente do P@P, visto que apenas o P@P defende este tipo de ideias. Será o projecto da comunidade, a começar muito brevemente.

Em nome da administração,

deathseeker25

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente é com algum desagrado que leio isto...

Mais um vez se tenta lucrar com o trabalho/ideias dos outros, e isto so demonstra que estamos num mundo em que anda meio mundo a tentar enganar a outra metade e que todos querem enriquecer pela via mais facil.

Concordo a 200% com o que o deathseeker25 disse e claro assino por baixo.

Outra coisa que demonstra este post há pessoas que mostrando uma imagem de quem quer ajudar, pelas costas estão a "roubar" por assim dizer e acho que isto não só demonstra o carácter "maligno" das pessoas como a "habilidade" que têm para se "mascarar" de cordeirinhos mas afinal são uns grandes lobos.

Cumprimentos,

BlueEagle

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo plenamente com o que disse o Deathseeker e que o BlueEagle reforçou, penso que não há mais nada a acrescentar !

O P@P é uma comunidade sem fins lucrativos, todo o software desenvolvido e/ou apoiado pela comunidade será gratuito e como uma comunidade portuguesa que somos queremos que seja tudo desenvolvido em territorio nacional ou por portugueses caso residam no estrangeiro !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo plenamente com o que disse o Deathseeker e que o BlueEagle reforçou, penso que não há mais nada a acrescentar !

O P@P é uma comunidade sem fins lucrativos, todo o software desenvolvido e/ou apoiado pela comunidade será gratuito e como uma comunidade portuguesa que somos queremos que seja tudo desenvolvido em territorio nacional ou por portugueses caso residam no estrangeiro !

E eu assino por baixo do que referiu o Ridelight, o P@P nunca teve nem nunca vai ter fins lucrativos, por alguma razão sempre defendemos a iniciativa opensource.

O que mais me indigna no post do MCBR não é o facto de ele querer ganhar algum com um projecto, é esse projecto ter sido obra da criatividade de membros do p@p que ainda neste momento se esforçam por organizar as coisas para que este projecto ande para a frente definitivamente, o que não tem sido fácil. Mas como disse o deathseeker o projecto irá começar a ser desenvolvido muito brevemente.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem-me então. É triste que tenha de ser assim, e espero que o KISC seja um projecto com bastante popularidade.

No entanto, o HIMC vai para a frente, como eu afirmei ao DeathSeeker no MSN. Só estava a ver se obtinha a vossa benção para criar isto. E até voçês me terem negado o projecto, até o Pintassilgo estava contente com isto.

Desculpem-me.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem continuar este triste tópico...

Penso que o MCBR Corporation tem todo o direito de pegar na ideia do KISC e tentar rentabilizá-la. No entanto concordo com o deathseeker25 e lamento também o aparecimento deste tópico.

Assim que o acabei de ler, antes de ler as reações que provocou, fiquei com a ideia que não passava de uma forma dissimulada de lavar a roupa suja e de aproveitar para fazer alguma publicidade

É triste ver o aparecimento deste tipo de tópicos....

Seja como for, apoio o desenvolvimento do KISC como projecto do P@P. Apesar de ter ideias muito diferentes da forma como o projecto tem evoluido acho que é um bom projecto para ser desenvolvido.

Deixo o meu apoio incondicional ao P@P e ao KISC nesta questão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não comento para não arranjar problemas, assino por baixo do deathseeker.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não comento para não arranjar problemas, assino por baixo do deathseeker.

Já comentaste :D e foi um post inutil assim como o meu

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

MODS, por favor fechem o topico. Ja obtive a decisao do P@P. Nao quero saber mais nada. Obrigado por tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.