• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ruka

Dúvidas Dev C++

7 mensagens neste tópico

Depois de ter visto aqui no P@P várias recomendações acerca de Dev C++ resolvi criar um tópico acerca do mesmo onde se poderiam responder às dúvidas acerca deste programa. Começo já eu com uma: quando estou a usar o Dev C++, confesso que não custumo compilar os programas para excutáveis, apenas escrevo o código e faço run. O que acontece é que quando escrevo o codigo e faço run à primeira vez td bem, mas depois quando faço alterações, mesmo dp de gravar os ficheiros, continua-me a aparecer o output do código inicial...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque tú ao fazeres compilar & run de cada vez crias um novo executável.

Por exemplo se quizeres gravar os ficheiros e depois lê-los clicas directamente no executável que foi criado...

Se não me fiz entender diz....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hipnoted, acho que não percebeste. O que me está a acontecer é que só quero fazer run (e não compile and run) do código que escrevo, e sempre que altero o código e faço run de novo aparece o output do código antes de fazer a alteração, mesmo depois de fazer 'save'. Estás a perceber,  o que não quero é tar a fazer compile sempre que altero o código, para não estar sempre a criar executaveis só por causa de uma alteração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tu ao alterares o código tens de compilar para fazer uso das tuas alterações.

E ao criares um novo executável este substitui o antigo.

Se calhar não estou a perceber ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C é uma linguagem que tem de ser compilada... se queres uma linguagem interpretada para iniciação tenta Python.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava era a pensar no velhinho turbo c que usava nas aulas de tlp. O que queria fazer exactamente era espetar lá com o código e fazer run e pronto. Estava aqui a confundir era as instrucções 'run' e a 'compile and run'. Eu pensava que dava para meter lá o código e fazer 'run' e ver o resultado. Digamos que não estava a perceber bem aqui o Dev C++, mas já entendi o sistema. Obrigado pessoal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem me parecia que te estavas a confundir ou a não perceber como funciona o DevC++.

Quando presisares diz...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora