• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

samuca

Erro ao Inserir na BD (Resovido)

4 mensagens neste tópico

Ainda sou iniciante no PHP e não percebo quase nada disto, tou a fazer uma página onde são inserido vários dados numa tabela da base de dados.

Já fiz isto em páginas diferentes e exatamente com a mesma sintax e funcionou mas nesta página não funciona.

Depois de fazer a ligação à base de dados tenho o seguinte código:

//Insere os dados na BD

if(($url != "") and ($name != "")){
$insert = "INSERT INTO links (url,name,group) VALUES ('$url','$name','$group')";
$result = mysql_query($insert, $conexao);

if (!$result) {
  	           die('Invalid query: ' . mysql_error());
}
}

A função mysql_error devolve: "You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'group) VALUES ('http://www.sapo.pt','Portugal','Países')' at line 1"

Se puder ajudar, é que eu já tentei de outras maneiras e não chego lá...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

<?php
$dbh=mysql_connect ("localhost", "username", "password") or die ('Não foi possível conectar a base de dados devido a: ' . mysql_error());
mysql_select_db ("basededados");
mysql_select_db ("links");
if (isset($_POST['Submit'])) {
	$url = $_POST['url'];
	$name = $_POST['name'];
                $group = $_POST['group'];
	$verificar = mysql_query("SELECT * FROM basededados.links WHERE url = '$url'") or die(mysql_error());
	if (mysql_num_rows($verificar) > 0) {
		$mensagem = "<b>$url</b> já existe!";
	} else {
		mysql_query("INSERT INTO links ( url , name , group ) VALUES ('$url', '$name', '$group');");
		$mensagem = "<b>$url</b>, <b>$name</b> e <b>$group</b> foram inseridos com sucesso!";
	}
}
?>

Utiliza este código que ele também verifica se tens já essa entrada na base de dados. Só tens de lhe por o nome de utilizador, a password e a base de dados em que se encontra.

Se precisares de mais alguma coisa diz :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado skin  pela ajuda, já consegui resolver o problema, mas não sei explicar como.

Sei que fui ao phpMyAdmin e mudei o nome do campo "group" da tabela. Tinha ali uma confusão com o nome do campo e uma variavel com o mesmo nome.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora