• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

O que aconteceu ao ubuntuguide.org?

10 mensagens neste tópico

Boas,

Se havia FAQ mais completo para o Ubuntu, este estava alojado neste site:

www.ubuntuguide.org

Há já uns dias queria ir tirar umas duvidas e relembrar uns aspectos quando em deparo com o Firefox a dizer que o endereço já não existia.

É estranho porque apesar de não ser um FAQ oficial, era o mais utilizador pelos newbs em Ubuntu. É uma perda para a distro.

Mais alguem o utilizava frequentemente? Alguem sabe do que poderá ter acontecido?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não estou enganado o ubuntuguide foi descontinuado aquando da saida do breezy badger (5.10).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo li o criador tem um problema de coração e não pode ficar sobe muito stress... Ele está á procura d alguém para continuar o projecto :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

foi substituido por outro site mais completo... isso estava anunciado nos foruns do ubuntu.

mas agora nao me lembro qual é o site... já só uso o ubuntu no servidor... aqui estoua usar o windows.

faz uma pesquisa nos foruns que deves encontra-lo facilmente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quer dizer.... uma pesquisa no google por "ubuntu guide" aponta-me para o mesmo que ainda esta online e de boa saude.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora... encontrei isto em portugues :D

http://linux-facil.blogspot.com/

um blog de documentação para ubuntu em portugues.

A comunidade ubuntesca esta a crescer de uma forma impressionante... há um suporte e uma quantidade de documentação impressionante. É urgente portugal adoptar medidas do tipo edubuntu nas escolas. tipo... podia haver sessoes de instalação e esclarecimento de duvidas nas escolas para os putos começarem a saber usar isto.

Se o ubuntu fosse o SO mais usado em portugal o país tinha poupado uns milhoes em software.

UBUNTU!

está a crescer crescer... até onde irá? eu digo que será a distro mais popular de linux...se é que já nao é. Depois a medio prazo arriscaria mesmo como o principal factor que livaria ao decrescimo do racio windows/linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não deixas de ter razão pedrotuga. Acontece que o Ubuntu é o motivo pelo qual muitos utilizadores trocam Windows por Linux, ou o motivo pelo qual muitos utilizadores de Windows dão uma oportunidade ao Linux.

Para mim é tão simples quanto dar uma oportunidade de escolher. Os miúdos são submetidos ao Windows desde que aprendem o que é um teclado. Crescem a pensar que só existe uma maneira, só existe uma via, só existe um SO. Depois, rejeitam totalmente os outros SOs, sem sequer os conhecer, visto que aprenderam que o Windows é que dá para teclar no MSN para sacar umas gajas e ler uns e-mails engraçados no Internet Explorer.

Se todos os utilizadores de computadores, consultassem foruns de vez em quando, viam concerteza que existe muita coisa para lá do Windows. E muita coisa muito melhor, muito mais aliciante, com muito mais espírito que o Windows. Sim porque cada vez mais considero isto um ideal, isto de ser apoiante de software open source, isto de ser utilizador de Linux e de me querer tornar um geek, isto de ler todos os artigos e de armazenar toda a informação possível sobre esse mundo, isto de querer chegar aos foruns e saber que tenho capacidade de discutir com a maioria dos universitários.

Alem de um grande SO, o Linux proporciona-nos um sentimento fantástico: aprendemos a dar valor áquilo que sabemos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu entrei no mundo do Linux, primeiramente por razões do curso (electro). A primeira distro que usei (e que ainda usam na faculdade) foi o Fedora Core, na altura o 2. Como gostei, começei a interessar-me pelo Linux. Experimentei Suse, Mandrake e finalmente o ubuntu.

Desde que uso o ubuntu não mudei mais de distro. Para mim a grande vantagem do linux é que podes aprender sempre um pouco mais. No Windows ficas sempre na mesma coisa.

Acredito muito sinceramente que dentro de anos podemos assistir a um declinio do Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora