• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

[RESOLVIDO]Erros na Internet

19 mensagens neste tópico

Eu estou com uns problemas com a minha ligação, tipo ate à bem pouco tempo isto não acontecia, mas agora o que acontece é que muitas vezes parece que não tenho Internet apesar de dizer que está ligado eu fui ver os diagnósticos e dão-me montes de erros como podem ver no anexo, eu pretendia saber se o problema é no meu computador ou se é no servidor exterior.

A minha ligação é a Clix 2mb.

Espero que me possam ajudar o mais rápido possivel porque eu estou a desesperar  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Especifica melhor os erros.

É que não estou habituado a este modem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo estou online e não consigo fazer nada, no MSN diz-me que a mensagem não pode ser entregue, no Firefox a página não se mexe e não é problema de uma página ou de um link no IE não carrega a página e só o emule funciona se tiver ligado. Isto são momentos depois dá mas deixa logo de seguida de dar, quando começa tenho mesmo de reiniciar o pc para ter internet.

O meu server funciona sempre. . .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

reinstala os drivers e os configs da net, dps poe de novo (as vezes tb me acontece isso, e assim fica resolvido)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Speedtouch é muito mau. Se tiveres 25€ para dispensar, faz como eu e compra um dos novos kits Clix 20Mb que trazem um router Aolynk. Eu já andava a desesperar com o meu speedtouch e agora é uma maravilha!

Ou então fala com o apoio ao cliente e envia o modem pra eles que eles enviam um dos novos... Tens é ke ter outro modem à mão senão ficas sem net ;P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse foi o que veio com a Sapo 256kps depois alterei para a Clix 2mb e mantive o modem. Talvez compre outro modem, quais aconselham?

Não vou comprar kits porque só preciso mesmo de um modem :D mas obrigado pela sugestão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um bom router/modem é o Ntech, comprei-o há 2 meses e estou bem contente com ele...

Custa é 100 Euros mas vale a pena, e ficas com wireless.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de saber de um bom modem router com um preso mais ou menos acessivel, preciso de conselhos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei o kit só por causa do router ADSL, o resto nem lhe toquei. Comprei o kit da Clix porque o preço (25€) é impossível de igualar comprando o router/modem per se, e foi só por isso que te falei nele. Fui à worten, comprei o kit, xeguei a casa, liguei-o e mais nada! A papelada que vem com o kit é para ignorar no nosso caso :D

Já tive má experiência com NTech... por isso tenho que desaconselhar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também já tive com um na mão para trazer devido ao teu conselho mas depois tive a pensar numa cena e vou eu proprio montar um sistema de vigilância em minha casa e para isso preciso de um router para ligar tb as IP ethernet cam's e não tinha a certeza que o da clix dava assim sendo, se dá acho que é mesmo esse que vou comprar :D. Thks TheDark

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que o Aolynk só tem 4 portas ethernet.

No entanto levei o meu para uma mini-lanparty que fiz com uns amigos, onde o liguei ao router do dono da casa e nao foi sequer preciso configurar, nem houve problemas de conflito de endereços... fiquei estupefacto :D pelo que se futuramente precisares de mais portas é só comprar um router simples que fica relativamente barato e arranjas mais portas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu faço LANs com 2 routers regularmente e nunca existem problemas de conflitos, tudo depende do modo como configuras. Já cheguei a ter de ligar 2 routers e 1 switch, e se ligares como modo de link, nunca existem problemas, se não houver essa opção, é só ter a certeza que os IPs internos dos routers são diferentes.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem já me decidi vou comprar o kit Clix ADSL 20mb.

Obrigado a todos pela ajuda.

EDIT

Já comprei o kit ADSL Clix 20mb e já tenho o modem router a bombar :D

Isto é muito bom, melhor do que o que tinha antes ;). Aconselho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem agora surgiu mais um problema :P eu quero aceder ao meu computador através da internet no entanto o IP está configurado só para a rede e o do gateway, ao gateway (modem router) eu consigo aceder porque tem uma funcionalidade para aceder remotamente e tratar de tudo remotamenta mas não consigo saber qual é o IP verdadeiro para aceder à minha máquina externamente.

Se alguém puder ajudar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu ao teres um router estás com uma LAN em tua casa. As LAN´s caracterizam-se por serem redes que não são acessíveis pela internet.

Para poderes aceder ao teu computador pela internet tens de pôr o teu PC numa zona desmilitarizada (DMZ). Ou seja, tens de activar a opção DMZ para o teu PC. Nas opções do router deve ter isso...

Agora, estando o teu PC numa DMZ aumentam os riscos ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem agora surgiu mais um problema :P eu quero aceder ao meu computador através da internet no entanto o IP está configurado só para a rede e o do gateway, ao gateway (modem router) eu consigo aceder porque tem uma funcionalidade para aceder remotamente e tratar de tudo remotamenta mas não consigo saber qual é o IP verdadeiro para aceder à minha máquina externamente.

Se alguém puder ajudar...

não sei se é bem o q tu keres, mas experimente ligar-te por VNC (ambiente de trabalho remoto)

para saberes +:

Wikipedia ENG

Wikipedia PT

GuiadoHardware

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de usar o VNC tem de conseguir aceder ao PC. Como já foi dito tens de activar a opção DMZ (Demilitarized Zone), em que todos os pedidos que chegam ao router são reencaminhados para o IP que escolheres, ou então fazes forward só às portas que necessitas. (DMZ fica como tinhas antigamente, totalmente aberto ao exterior).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora