• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

[VB .NET 2k5] Interactividade com redes e internet [Pedido para fazer tut]

5 mensagens neste tópico

Olá!

Migrei à pouco tempo para o VB .NET e estou com alguns problemas de ligação a computadores remotos. Antes tinha "a papinha toda feita" com o Winsock, que já não há... :D

Procurei pela comunidade por ligações à net (enviar dados para outros pcs por ip) e só encontrei para o VB6. Vejam o post, talvez até pudesse dar numa tut...  :(

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2835

Agora para VB.NET não encontrei nada. Aquilo é no System.Net não é? Não sei trabalhar com nada disso...  :P

Por isso, estou aqui a pedir que façam uma tut disso - envio e recepção de dados para outros pcs por ip...

Além disso, já fui à MSDN. Não encontrei o que queria, nem sequer gostei do site...  :P

Desde já obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu não devo ser, nem de longe, a pessoa mais indicada para te responder, pois comecei na programação e no VB há ~2 semanas. Mesmo assim, penso que o que pretendes poderá ser resolvido com a classe Socket, no namespace System.Net.Sockets. Tenta abrir o object browser no VB.Net Express 2005/VS Studio 2005 e procurar System.Net.Sockets, carregar na seta para abrir o menu e clicar em "Socket". Se não conseguires nada vai a http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/cpref/html/frlrfsystemnetsocketssocketclasstopic.asp , está lá a explicação da class Socket.

Espero ter ajudado, e quanto à tua sugestão de criação de um tutorial sobre o assunto, apoio-a completamente... só nos falta alguém com disponibilidade de ajudar aqui os ignorantes e newbies no assunto... Era mesmo muito bom!

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mesmo assim, penso que o que pretendes poderá ser resolvido com a classe Socket, no namespace System.Net.Sockets. Tenta abrir o object browser no VB.Net Express 2005/VS Studio 2005 e procurar System.Net.Sockets, carregar na seta para abrir o menu e clicar em "Socket".

É, por acaso já estive a "passear" por aí... e o site até o tenho nos favoritos. Só que está muito extenso e complicado... Mesmo os exemplos são do mais complicado que há (embora aqui esteja em várias linguagens diferentes, ainda assim o código que respeita ao VB está confuso de entender...)

Ainda assim obrigado! É bom saber que há mais alguém interessado...  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora