• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

UnReal

Firewall's

15 mensagens neste tópico

Bem, estou á procura duma firewall para usar com o Kaspersky 6.

Para já estou a ponderar entre a Kerio Personal Firewall (Free Edition) e dentro das pagas a Outpost e a Zone Alarm Pro.

Agora queria saber as vossas opiniões/experiências com estas ou outras firewall's que é para escolher a mais adequada...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso a ZoneAlarm e não tenho problemas. . .podes sempre usar a free version ou então usas a pro que é muito melhor :P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu uso a sygate personal firewall e acho muito boa. O problema é que agora com a compra da sygate pela symantec a maioria dos sites da firewall está down  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também ia recomendar a Sygate, mas não a encontrei para download na porra do site da Symantec.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso a firewall incluida no symantec internet security e estou satifeito com ela.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

UnReal, se tiveres router, quase todos trazem firewall integrada... configuras aquilo bem e não precisas de firewall separada...aqui em casa eu e o meu irmão não usamos firewall e nunca tivemos qualquer problema.

Agora se não tiveres router c/ firewall então aconselha-se que uses.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora se não tiveres router c/ firewall então aconselha-se que uses.

Pois, não tenho...

Também já me aconselharam a Sygate e já encontrei sites para download  mas depois não consigo fazer o download...

Sygate

Sygate

Esta questão da FW é sempre relativa, uns tiveram problemas com uma, outra com outra uns, etc e não há opinião certa...

EDIT: Consegui arranjar a Sygate aqui.

Também tenho visto opiniões positivas sobre uma free, a Comodo...

O meu único problema é achar que as Free não chegam comparando a uma Paga e por isson não opto logo por uma free porque há por aí Free que são boas...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sou exemplo para ninguém... mas uso a firewall do windows! Sinceramente pelo que tenho visto, uma firewall de um utilizador comum tem mais buracos que um queijo suíço. Qualquer aplicaçõa pede uma porta aberta na firewall e o utilizador que precisa de usar o software abre o raio da porta.

Sinceramento estou satisfeito mas não digo para não adquirires uma. Se queres uma firewall então força.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sou exemplo para ninguém... mas uso a firewall do windows! Sinceramente pelo que tenho visto, uma firewall de um utilizador comum tem mais buracos que um queijo suíço. Qualquer aplicaçõa pede uma porta aberta na firewall e o utilizador que precisa de usar o software abre o raio da porta.

Sinceramento estou satisfeito mas não digo para não adquirires uma. Se queres uma firewall então força.

Sim, por isso queria preferencialmente uma free mas que fosse razoável tipo Kerio ou Sygate e é uma dessas que vou instalar acho eu.

Talvez com uma crack...errr..paga ( :P)  estivesse mais seguro, mas acho que não vale a pena.

Também já me falaram bem da Look'n Stop mas essa também é a pagantes...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso a Kerio há mais de 2 anos e não largo... :D

Já experimentei a da Norton (durante muito pouco tempo) e a ZoneAlarm durante mais de 1 ano, mas a Kerio conquistou-me...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso a Kerio há mais de 2 anos e não largo... :D

Já experimentei a da Norton (durante muito pouco tempo) e a ZoneAlarm durante mais de 1 ano, mas a Kerio conquistou-me...

Usas a versão Free?

Já agora, a ZoneAlarm que usaste era a versão Pro ou free?

Neste momento, já instalei a Sygate mas daqui por uns dias vou experimentar a Kerio (free) e logo decidirei em qual ficar...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Da Kerio, uso a Free no portátil e Full em casa. Só tenho Full em casa porque utilizava o PC como gateway do portátil, e em modo Free não deixava... agora com o router da Clix já não faz diferença, era a única coisa que usava que não está na versão Free.

A ZoneAlarm comecei pela Free, depois passei para a Pro, e depois chateei-me com os problemas que tinha com ela... já não me lembro o que era. A Norton Personal Firewall era demasiado pesada, usei pouco tempo. Depois disso foi Kerio...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora