• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Motor de base de dados para python?

5 mensagens neste tópico

Boas!

Estou a pensar começar a mexer em pthon e decidi começar por um projecto que envolve uma base de dados.

Ainda não estive a investigar mas decidi colocar aqui a questão para saber opiniões.

Conhecem um bom motor de bases de dados para python, não sei ainda bem como é que funciona a linguagem e por isso posso estar a atirar barro à parede.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres uma interface em Python para um motor de baso de dados tipo MySQL, PostgreSQL, SQLite?

Também existem bases de dados em Python puro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem não me expliquei bem, para os que já usaram em java, existem motores de bases de dados, como o SQL server, o MySql, o postgresql, etc... mas em formato mais pequno... não me estou a explicar.

O que eu quero é um motor de base de dados que possa se incorporada numa aplicação standalone, o motor tem de funcionar em modo server ou client ou os dois. O objectivo é criar aplicações que tenham uma base de dados mas que não seja MySQL, ou outra do tipo porque não quero que o utilizador tenha de instalar e manter um servidor desse tipo.

Ex. Aplicações tipo Ant Movie Catalog ou outro tipo de catalogo para filmes/jogos/etc usam uma base de dados. Fiz-me entender?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta o Gadfly ou o Buzhug.

Se ainda não for isso que queres apita, pode ser que conheça mais alguma coisa do estilo que pretendes.

1

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thanks, vou ver isso. Mas como disse ainda não percebo nada de python, digamos que estava no fim da minha lista de prioridades de viu-se agora no ínicio.

Depois digo se é mesmo isso ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora