• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ibramo

Construir um carro RC

7 posts in this topic

Boas pessoal,

(penso que citei a minha duvida no local correcto)

Eu preciso de construir um carro RC, mas vou começar do zero, ( ainda não tenho peças, materiais indicados, e também não percebo de electrónica), para isso queria que me dessem algumas dicas, sei que não é fácil mas estou disposto a tentar; queria uma coisa simples para começar.

A minha ideia é fazer um carro / avião / helicóptero, etc alguma coisa RC; pois tenho que apresentar um trabalho de F.Q e queria fazer uma coisa em grande e uma das matérias que escolhi foi a electrónica.

obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece-me uma ideia bastante engraçada e trabalhosa, mas se não percebes de electrónica estás lixado, o que podes fazer é comprar um carro RC, para desmontares. Para poderes ver os componentes e mota-los no teu carro xD

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois se não me surgirem mais ideias vai ter de ser, mas o interesse estava em ser eu a realizar tudo X/

mas obrigado na mesma e aguardo novas dicas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Montar do zero, tipo fazeres alguma placa controladora? E no fim assembleras tudo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boas

como construir o carro RC é muito complexo para mim, pensei em fazer um carro com sensores, assim quando se aproxima-se das paredes ou objectos andava em sentido contrario ou desviava-se; mas o problema agora é mais arranjar os sensores.

como eu não percebo de electrónica não sei muito bem por onde começar, isto é um trabalho que estou a realizar para a disciplina de Físico Química.

obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior, primeiro não é apenas arranjar os sensores, é preciso programar algo (um controlador) que coordene os sensores, etc etc, para quem não percebe nada de electrónica digo-te já que vai ser muito complicado.

Olha tenta aqueles robots da lego, são mais fáceis de programar e tens muita matéria para um relatório de físico-química.

abc.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tens aqui uns conselhos...

Não me vou repetir:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=43347

Hoje em dia é mais fácil que nunca (note-se que o grau de facilidade indicado é relativo a anos passados e não absoluto) fazer algo com electrónica. Existem imensas plataformas por onde começar, por isso com um pouco de pesquisa consegue-se dar uns bons passos no que toca à programação do microcontrolador. O exemplo é o Arduino, mas existem outras plataformas relativamente simples de começar (não tão simples como o Arduino). A parte boa do Arduino é todo o hardware que já existe e está disponibilizado. Que torna tudo muito mais simples.

Uma placa interessante para o efeito (mas algo cara) é a romeo (http://www.yerobot.com/shop/arduino/romeo-all-in-one-arduino-controller.html) pois já traz imensa coisa na placa.

Se tiveres mais dúvidas, coloca-as aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now