• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

Quem é que usa o Wordpad?

Usas o Wordpad?   18 membros votaram

1. 1. Usas o Wordpad?

• Sim
      7
    • Não
      9
    • O que é isso?
      2

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

44 mensagens neste tópico

Não é para incentivar ninguém a reponder não, mas eu sinceramente não sei porque é que a Microsoft ainda inclui essa ferramenta.

O Bloco de Notas, ainda vá que não vá, às vezes numa situação de copy/paste e tal.... Mas o WordPad...  :thumbsup:

Se incluísse o Word do Office, isso é que era  :thumbsup:

--------------------------------------

Já que ta tudo a dar opinião...

Uso o Notepad para copy/paste, formatos estranhos, guardar links temporariamente...

Nunca usei o Wordpad desde que reinstalei o Windows, nem o abri sequer, vou abrir agora...  :thumbsup:

E o M$ Word para os meus relatórios e etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa para quem não vai instalar o Word :thumbsup: sei lá só sei que aquilo é uma bosta.

Quanto ao bloco de notas concordo em ele estar lá pois da muito jeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso :thumbsup:

Quando o Notepad não formata bem os textos (Do genero, por tudo numa linha só) eu abro com o Wordpad :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mesmo quando usava o windows com regularidade, raramente recorria ao wordpad (é claro que tinha o Office, caso contrário talvez o usasse). até o notepad, só o usei até aprender a trabalhar com o Vim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu uso, somente para um proposito... o instalador que costumo usar nos meus programas suporta, rtf, e eu costumo fazeer os readmes ai para apresentar no instalador e ficar bonito. podia fazer no word, ms prefiro o wordpad.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora uso mais o Notepad++, mas ás vezes quando tenho READMEs que não abrem no Notepad tenho de abrir no Wordpad. Além disso já me desenrascou para fazer um trabalho da escola. :thumbsup: De resto uso o OpenOffice Word para trabalhos mais sérios.  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso bastante até... sempre que lá vem um formato marado abre-se com o notepad...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso até com bastante frequência, principalmente para descobrir extensões de ficheiros grandes que o note pad não abre e para editar ficheiros com linhas grandes de texto. Só acho que a microsoft poderia unir o notepad e o wordpad numa só ferramenta, definindo dois formatos de visualização.

Além disso acham mesmo que a microsoft ia incluir o word no windows? Bem poderiam era incluir um word, excel e powerpoint express, mas depois quem compraria as versões mais baratas de office?

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não uso Wordpad :thumbsup:

Mas o notepad uso muitooo, ou melhor, usava, agr mexo mais em GNU/Linux :thumbsup:  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ops enganei-me, eu uso muito é o wordpad, o notepad nao serve para nada.... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem imensos formatos de ficheiros que só dão com o wordpad....

Na minha opinião é até mais necessário que o Notepad.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho os .txt e outros formatos a abrir com o Wordpad, por uma razão que já foi referida... certos ficheiros (por exemplo os escritos em ambientes unix) em que fica tudo numa linha, com quadradinhos pelo meio, se abrirmos no Notepad.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso muito raramente, em última hipótese.

Se a M$ não o incluisse no Windows, não dava pela sua falta.  :smoke:

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O curioso é que eu dei o wordpad nas aulas de TIC e no 1º teste do primeiro periodo tive perguntas sobre ele. É claro que 1 ferramenta como o wordpad ou o paint sao conteudos obrigatorios, mas Linux ja é opcional ::P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho os .txt e outros formatos a abrir com o Wordpad, por uma razão que já foi referida... certos ficheiros (por exemplo os escritos em ambientes unix) em que fica tudo numa linha, com quadradinhos pelo meio, se abrirmos no Notepad.

Uso pelas mesmas razões. Depiois existe a razão especial dos logs das conversas no IRC, nomeadamente os netmeetings do staff, onde o WordPad se tornou um bom amigo na organização das próprias conversas.

Claro que se não existisse com o Windows nem se notava a sua falta, no entanto há que referir que tem a sua utilidade e que esta não é assim tão reduzida quanto se pensa... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se eu fosse a microsoft mandava retirar aquele notePad que é uma repitição do wordPad só que com muito menos funcionalidades e melhorava aquela régua que neste momento não serve para nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Notepad é das aplicações que mais jeito dá no dia-a-dia... simples e eficaz... o Wordpad não substitui o Notepad.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Notepad é das aplicações que mais jeito dá no dia-a-dia... simples e eficaz... o Wordpad não substitui o Notepad.

De acordo.

O WordPad encontra-se entre o NotePad e o Word do Microsoft Office. Encontro muito mais utilidade, rapidez e facilidade de uso no NotePad.

A única função que implementava no bicho era Highlight de sintaxe, do tipo do NotePad++ ou Notepad2.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso o wordpad unica e exclusivamente para abir NFOs das cenas que saco da net(até tenho esta extensão associada ao Wordpad) por causa da formatação do texto que fica esquisita no Notepad.

De resto é mesmo o openoffice...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ambos (Notepad e Wordpad) são essenciais.

Claro que para um utilizador médio ou básico de um PC acredito que o WordPad não lhe faça geito nenhum.

Mas para quem lida com inúmeros formatos de ficheiros como eu faz muito mas mesmo muito geito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ambos (Notepad e Wordpad) são essenciais.

Claro que para um utilizador médio ou básico de um PC acredito que o WordPad não lhe faça geito nenhum.

Mas para quem lida com inúmeros formatos de ficheiros como eu faz muito mas mesmo muito geito.

LOL!

Coitadinho de mim (e acredito que da maioria dos users do forum) se fosse utilizar o WordPad para editar os "inúmeros formatos de ficheiros" em que mexemos.

Eu nunca gostei do WordPad, só o utilizava para ver os tais ficheiros com newlines em formato UNIX. Mas depois descobri que há vida para além das aplicações incluídas no Windows, vida inteligente ousarei dizer... :D

Basta ver o outro tópico dedicado aos editores que cada um usa para ver essa vida!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, TheDark, que editor usas?

O PSPad, o ConTEXT ou... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PSPad e ocasionalmente VIM. Fartei-me do CONText quando conheci o PSPad :D

Mas não estou 100% satisfeito com o PSPad... ainda ando à procura de um que se adapte melhor às minhas necessidades.

Algo do género do VisualStudio, mas genérico é que era bom...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalei agora o PSPad e não vejo a funcionalidade de editar texto com diferentes fontes do Wordpad... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora