• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

XNA Game Studio permite criar games para o Xbox da Microsoft

3 mensagens neste tópico

As ferramentas de edição de áudio e vídeo disponíveis atualmente permitem a qualquer usuário mais capacitado criar vídeos realistas e produções musicais bem acabadas. É usando este paralelo que a Microsoft anunciou que disponibilizará, até o final do mês, o XNA Game Studio Express, um pacote para a criação de games.

A idéia, segundo a empresa, é facilitar a elaboração de novos jogos, quebrando o circuito vigente hoje na indústria e que exige milhões de dólares em investimentos para elaborar novos títulos.

No caso da ferramenta XNA, uma versão básica de outras ferramentas de criação de games da companhia, o objetivo é criar novos conceitos para o console Xbox 360.

A empresa também quer que os novos designers compartilhem os jogos criados por meio da rede Xbox Live, na qual os usuários do console travam partidas multiplayer e baixam vídeos e versões de demonstração de novos jogos.

Habilidade

"É o nosso primeiro passo para criar um YouTube dos videogames", afirmou o principal executivo de games da Microsoft, Peter Moore.

Para utilizar o pacote de aplicativos, é preciso um PC com o Windows XP. As ferramentas exigirão ainda uma taxa anual de US$ 99 para um serviço que converterá os arquivos do PC para o formato do Xbox 360.

É claro que usar o programa exigirá algum conhecimento de programação por parte dos usuários. A aposta, no entanto, é que a criatividade dos entusiastas levará à criação de games simples, porém com conceitos atraentes o suficiente para cativar outros usuários.

A versão beta do XNA Game Studio Express deve estar disponível a partir do próximo dia 30.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o plano de evolução comunitária da Microsoft. Acho uma boa ideia, sem qualquer dúvida. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha que isso é capaz de ser interessante... é só a M$ saber dar a volta nisso e talvez podemos ter homebrew autorizado pela M$ :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora