• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pbreda

[Vb6] Encriptar ficheiros em VB6.0 (Resolvido)

13 mensagens neste tópico

Como é que faço a encriptação de um ficheiro de depois grava-lo para o disco?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E´ o contrario escreves o ficheiro no disco e depois encriptas.

Em vb.net 2005 ha um namepace System.Security.Cryptography so para encryptacao, procura o seguinte site http://msdn2.microsoft.com/en-us/default.aspx por TripleDESCryptoServiceProvider class. Podias ter tambem usado o Code Snippets Manager do VS 2005.

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem,o vb que estou a usar é o 6.0 e gostoria de me informar sobre encriptação e desencriptação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os titulos devem ser o mais exactos possiveis e devem conter a tag da versão a que corresponde !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, o que pretendo é um exemplo ou tutorial que me permita aprender como encriptar um ficheiro....tipo, quando abro um ficheiro o programa desencripta o ficheiro e lê o ficheiro e quando quizer guardar o ficheiro ele encript o ficheiro novamente ou cria um ficheiro novo encriptado.

Cumprimentos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro é cifrar e decifrar um ficheiro.

O acto de cifrar um ficheiro é bastante simples. É abrir um ficheiro, buscar o conteúdo dele para uma String, cifrar a String obtendo uma String nova e guardar essa String num ficheiro novo.

O problema está no acto de cifrar. E aí é que deviam investigar, existem muitas. Para começar aconselhava a pesquisarem pela cifra DES, é simples, fácil de implementar e já possui vários conceitos de cifras mais avançadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, tive á procura em toda a net e não consegui encontrar um algoritmo de DES.....Betovsky podes me dar uma ajuda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres mesmo o algoritmo de encriptação DES?

Se quiseres outra alterativa, posso arranjar-te um com o algoritmo AES (Rijndael)..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

Não me conseguem arranjar um exemplo prático de encriptaçao?.....

Cumprimentos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora