• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Programa para facturação.

16 mensagens neste tópico

Boas!

Eu precisava de um programa para facturação. Alem da imprimir as facturas em triplicado e tal só precisava de fazer tambem as guias de transporte. alem disso não é preciso mais nada. Alguem conhece alguma coisa (seja freewere, seja opensource) para isso? Eu não chegeui a procurar pq axo que é capaz de haver por ai pessoal que até conheci alguma coisa em concreto e já sabe que é bom.

que me dizem? :thumbsup: ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a excepção do evaristo para linux, ue segundo sei não das melhores opções, só se for o novo primavera de borla para microempresas.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque nao os faz tu? . Com VS.NET 200X é simples usando o crystal reports. levei 2 meses a fazer um sistema completo de facturacao mas tem tudo mesmo :facturas,guias remessa,recibos,notas de credito, contas correntes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu precisava era mesmo só para quias e facturas, não era necessario mais nada. A pessoa que quer isso até queria fazer isso tudo em Excel, eu é que me lembrei de que era capaz de haver qq coisa boa para isso.

Em relação a fazer eu tb me lembrei logo disso :thumbsup: :thumbsup: mas não tenho muito tempo e como tambem não sou um expert no assunto tenho medo de no fim de contas aquilo não ficar 5 estrelas e de vir a dar problemas e depois não fasso mais nada se nao "andar a caminhar para do homem" para ir fazendo updates e afins. (pq aquilo não é para mim)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tu podes usar a versao gratuita do software da Primavera  :dontgetit:... não sei bem...mas peskisa  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já andei a ver disso assim por alto, a versão gratuita é para o caso de ser um unico posto de trabalho (que é o caso) mas não sei ao certo o que aquilo faz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

deve dar para o que tu queres e muito mais.... olha n sei o site...posta ai o link...e depois eu ajudo te dentro do possivel!

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pelo que tive a ver é preciso dar os dados da empresa...senão não dá?  :P

mas david, eu acho que isto te dará muito jeito  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, metes um NIF qq, e funciona, podes sacar na boa.

o ficheiro é trafego nacional e tem 170 mbs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, metes um NIF qq, e funciona, podes sacar na boa.

o ficheiro é trafego nacional e tem 170 mbs

Se calhar vou fazer isso só para testar o programa.

Não há prai mais nenhum sitio pra sacar isso,não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... o evaristo não é para linux.

O evaristo é escrito em java e corre em q tenha uma maquina de java, que pode perfeitamente ser o windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já esperimentei o evaristo e não é que seja complicado de mais, mas tem muitas coisas a mais,... procuro uma 'cena' mais simples, facturas e guias de remessa, a ideia é mesmo só substituir os livros. Penso que vou mesmo ter de fazer um á media, nem que seja em excel + VBA dá pra fazer umas coisinhas engraçadas... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o evaristo tem os formularios escritos em xml simples, podes sempre editá-los de forma a simplifica-los à tua medida...

Epa... por experiencia propria te digo: estares a fazer uma aplicação de bases de dados... n é como uma aplicação corriqueira que quarda meia duzia de dados num ficheiro de texto de 1 ou dois Ks.

Bue de trabalho a escrever o sql todo, a tratar excepcoes, validar dados antes do os introduzires na base etc etc etc...

Pa... é pegares num ide e bota isso a abrir... por mim já quase nem tenho preferencia. agora tou numa de python.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já viste se o Evaristo serve as tuas necessidades?

É óbvio que podes sempre implementar a tua própria solução, mas só o recomendo se não houver no mercado nenhum produto que cumpra com as tuas necessidades. Além de que o Evariso é OSS e podes sempre costumizá-lo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora