• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

Oracle

9 mensagens neste tópico

Malta hoje no Colombo vi lá um livro que me interessou apenas pela informaçao sobre Oracle que vinha na contracapa...

a minha questão é o seguinte... sei que oracle tem a ver com base de dados mas alguem me pode explicar melhor para que serve e se a sua utilização é muito complexa?

é uma das coisas que gostava de aprender 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pronto o k te posso dizer e k e um SGBD mto mais produroso k SQL e assim sabendo k o SQL aguenta base de dados gigantes o oracle ainda tem mais capacidade de arazenamento e de gestao desses dados... mais concreto nao sei pk nk mexi... pk se fizeres o programar oracle e mta caro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pelo k sei oracle é um dos programas mais usados em base de dados...e com esse programa usas a linguagem de base de dados SQL....

agora o oracle é mais poderoso que SQL??? :shock: nao estaras a falar em MYSQL????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nop nao tou ... a uns limitaçoes no sql .. em tremos de utilizadore e assim ... pelo o k tenho visto ... mas tb posso andar enganado :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas ppl!

First things First: Oracle nao e um programa e uma empresa!

e como tal tem varios programas quase todos bastante caros e utilizados (Application Server, Information Systems)o sistema de gestão de Base de Dados e apenas uma das categorias de produtos da empresa pois existem varios (SGBD's leia-se) ( consuante as necessidades de base de dados requeridas pelos utilizadores)

As vantagens do SGBD Oracle sao:

- Contem um compilador nativo de pl/sql (linguagem acessoria que permite inserir funcoes e triggers dentro da propria base de dados)

- E extremamente configuravel

- E muito rapida e estruturada

- Ja tem sistemas de programacao de backups evoluidos

Desvantagens:

- E o sistema de base de dados mais caro do mercado (por ex o ORACLE RAC (que e uma SGBD para clusters) custa 8000US$ por processador e normalmente funciona em sistemas com pelo menos 6 :D

Porem e como nem lhes passa pela cabeça que um privado lhes va comprar o software eles disponibilizam o software para download livre no site o que e sempre bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora