• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GpL

Problema com o pc

116 mensagens neste tópico

Boas .. não sei se já disse isto aqui.. mas é um problema que tenho com o pc há bastante tempo e não consigo resolver ..

É assim .. quando vejo um video ou que,quer seja no winamp,media player,quer seja num site,ou em qualquer programa o pc por muitas vezes,quase sempre,crasha .. o mesmo acontece com muitos jogos .. :S

o som continua a dar .. mas a imagem para completamente .. passado um minuto ou quê o monitor desliga - s .. como se o computador tivesse desligado ..

o problema deve ser da gráfica .. não sei ..

bem, agora tenho impressão que já falei nisto aqui .. :|

mas vai na mesma .. visto que o problema ainda não está resolvido..

já agora, uma ati 9200 128 mb é boa ? porque acho que arranjo por 20/25€ ..

hasta!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol por esse preço até eu comprava para substituir a minha TNT Riva 2 :D mas ya é porreira se não queres jogos muito puxados :P de qualquer modo isso pode ser drivers, tenta desinstalar os que ai tens e meter outros a ver se fica na mesma :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quick já formatei o pc.. experimentei varios drivers.. varios directx .. enfim. só mesmo com grafica nova é que vai lá :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então essa 9200 não está mal :D se já tentaste tudo e com essa nesse preço why not ? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já me aconteceu isso de o monitor desligar sozinho e passado uns dias o pc já nem ligava, fui a ver a fonte de alimentação =/ um fusivel queimado, e como aqueles fusiveis são dificeis de se arranjar tive de pôr uma fonte nova =/.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nunca mudem fusiveis da fonte :S já vi um heroi que substituiu o fusivel dizendo ele - "ah e tal este tinha so mais amperagem por isso não faz mal!" - resultado: uma board queimada :D pode ser fonte também mas isso é muito relativo :roll: até memórias mas acho que gráfica seja a mais provavel :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunca mudem fusiveis da fonte :S já vi um heroi que substituiu o fusivel dizendo ele - "ah e tal este tinha so mais amperagem por isso não faz mal!" - resultado: uma board queimada :P pode ser fonte também mas isso é muito relativo :roll: até memórias mas acho que gráfica seja a mais provavel :P

N vejo o problema de substiruirem desde q seja por um igual, ne? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

claro :D mas o fusivel não queima por acaso :P pode ser um pico de energia mas o mesmo pico pode ter danificado a fonte :P mas se a pessoa se sente confortavel why not? mas é claro também que existem sempre riscos :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

GPL : Qual é a tua board? Esse tipo de problemas ás vezes ocorre com boards de baixa qualidade e que causam instabilidade no sistema.

Tipo aquelas boards All in One que trazem tudo e mais alguma coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pus mais ram (sei que nao tem muito a ver mas pronto.. ) e pus uma ventoinha na grafica visto que a outra nao tava a funcionar ..

agora é só ver se o mesmo problema continua a acontecer..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois o pormenor da fan :D Ram acho que nunca é de mais (até certo ponto :P ) a fan talvez fosse mesmo o teu problema porque ela devia estar a entrar em temps mais elevadas o que levava a desligar o ecrã etc..etc..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então só com gráfica nova provavelmente.. :?

9200 não dá para grandes jogos mas se for só para resolver esse problema, 25€ acho que não está mau ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, lol ..

1o vou ver se arranjo uma emprestada ou quê para ver se o problema é mesmo esse ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque tipo ..

Se eu for a propriedades de visualizaçao/definiçoes/avançadas/resolução de problemas e puser a aceleração no minimo, o problema já não acontece..

mas tambem não dá para jogar nada .. :D

Serve para tudo na mesma não é .. Mas de vez em quando tambem curto jogar e tal .. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

GpL, não percebi muito bem qual o teu problem.

Tipo afinal o teu prob são crashes do XP??

Pah se sim mete aqui o erro, incluindo o 0x0000** * = qualquer coisa,

Se o teu problema é estares mesmo certo que seja da gráfica, antes de comprares outra verifica se essa ta bem ligada no AGP, tenta "religar", verifica as drivers.

Se isto não resolver nda, não gastes dinheiro numa 9200, poupa mais uns trocos e compras uma X800 ou assim :roll: , também depende do resto dos componentes.

Eu tenho uma 9800 até agora ainda não deu problemas, tenho é a triste maldição de ter USB's da SiS e não posso ligar o Modem :roll: , senão Crash.

manda feedback.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Overrun , não aparece nenhum erro do XP . o pc crasha completamente, deixa de responder completamente (o som continua a dar normalmente, mais nada) e o monitor passado uns segundos desliga -se ..

se fizer isso que disse ai anteriormente o problema resolve se mas surge outro, o tal dos jogos e tal.. :S

Já tirei a grafica, meti outra ventoinha pq a outra tava parada não sei porque, formatei, etc..

antigamente não acontecia isto .. para ai à 2/3 meses ..

lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ONE WORD = Decoders arruinados, Cooling marado, Ram da gráfica marada, Bits da grafica marados.

oops 2 many words :D

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora