• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

netscooter

Livro Luis Damas

13 mensagens neste tópico

Viva

Eu estou a seguir este livro pois nunca toquei em C e até agora tudo bem mas só tenho um problema, todos os programas que faço (ainda vou no primeiro capitulo, o famoso Helllo world e essas coisas todas) mas quando compilo e crio o executavel e o executo o programa abre e fecha logo a seguir... deve-me tar a escapar algo...  :wallbash:

Agradeço ajuda.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como estás a correr os programas na consola, ela fecha-se automáticamente. Tens várias soluções, as mais populares são implementares um system(pause) ou então um scanf() no fim do programa... não programo em C mas penso que isso irá resolver o problema. Pesquisa pelo fórum que me lembro de ter visto dúvidas semelhantes!  :D

Boa sorte com a programação e bém-vindo ao fórum.  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Corre os programas em ms-dos, eles páram mas sempre podes ver os resultados.

Ok, eu sei que isto é estranho, mas como no GNU/Linux é tão usual puxarmos da consola para tudo e para nada, é o que acabo por fazer (lá).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tens essa opção.

Off-Topic: Nos Windows recentes não existe MS-DOS, existe a linha de comandos. MS-DOS foi um sistema operativo lançado pela MS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tens essa opção.

Off-Topic: Nos Windows recentes não existe MS-DOS, existe a linha de comandos. MS-DOS foi um sistema operativo lançado pela MS.

Caso para dizer:

É a mesma m****!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Escreve na ultima linha getchar();

o programa tem que ficar assim

#include <stdio.h>
main()
{
printf("Hello World\n");
getchar();
}

depois a linha de comandos vai parar quando chegar à linha getchar() porque esta à espera que tu lhe des 1 caracter qq. carreguas em enter(ou noutra tecla qq penso eu de que) e o programa termina. Se pensas mesmo seguir um curso de informatica entao aconselho-te a entrares no mundo GNU/Linux. Fica bem;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas respostas. Quando puder experimento.

Eu bem quieria entrrar no mundo Linux e já dei uns toques no meu outro PC mas neste tem uma grafica ATI e todo e qualquer linux que instale dá-me problemas de gráfica, seja Ubuntu, Kubuntu, Fedora, Suse, etc, já tentei vários métodos para tentar resolver e nunca consegui, já deve ser azelhice mas prontos. Vou-me contentando com o windows. Apesar que em linux nem faço ideia de como programar, eu no windows uso o Dev C++.

Cumps a todos  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito estranho... Que versao exprimentaste do suse? O 10.1 suporta mais hardware que o novo windows vista... Qual é a tua placa grafica?

PS: Para programares em linux é o GCC mais o Kate :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito estranho... Que versao exprimentaste do suse? O 10.1 suporta mais hardware que o novo windows vista... Qual é a tua placa grafica?

PS: Para programares em linux é o GCC mais o Kate :D

Já foi há algum tempo, se não me engano era o suse 9.1, foi na altura que experimentei os outros e com a raiva nunca mais tentei, mas talvez tente com esse suse 10.1 já que ainda não tinha conhecimento do mesmo.

Quanto à placa é uma His X800Gto2.

Eu depois se conseguir ocm o suse 10.1 digo alguma coisa.

Obrigado a todos pela ajuda, comunidade muito simpática que não conhecia, continuem assim :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalei agora o Suse 10.1, estou a escrever a partir dele. Estou deveras impressionado, o primeiro linux que funciona no meu PC, e parece bastante completo. Estou agradado.

Obrigado a todos.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também podes tentar o Ubuntu/Xubuntu.

:fartnew2:

Slackware :thumbsup: Suse foi inspirado em slack,  mas só aconselho para quem ja domina alguma coisa de linux visto ser mais nativo que suse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nunca usei o suse a fundo porque nao conseguia ter net com ele. Tenho 1 placa wireless e nao estava a conseguir por aquilo a trabalhar com o ndiswrapper. Uso o Kubuntu e adoro. Tao cedo nao mudo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora