• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

o @ e ClassPath em C#

7 mensagens neste tópico

Boas lá venho eu com mais uma perguntinhas de C# :( he he he

Tenho analisado alguns codigos em C# e tenho reparado que muitas vezes é utilizado a @ por exemplo aqui

File.OpenWrite(@"c:\test.dat");

, em php este simbolo é utilizado para impedir o retorno de mensagens com por exemplo erros em C# é o mesmo ou tem outra funcionalidade ?

A outra questao é o CLASSPATH que é muito usado em java e muito util :P C# não tem CLASSPATH ou algo com a mesma funcionalidade ?

Por exemplo para criar um file na pasta local.

FileStream file = new FileStream(CLASSPATH + "/teste.txt ", FileMode.Create);

Ao invés de ter de fazer.

FileStream file = new FileStream("C:\\...\....\...\....\...\...\...\teste.txt", FileMode.Create);

Fiquem bem :P

Wm

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Não sei se entendi bem, mas se CLASSPATH refere-se à raiz da aplicação, então podes fazer isto:

FileStream file = new FileStream("dir\\teste.txt", FileMode.Create);

A "dir" está na mesma pasta em que se encontra o executável.

Espero ter ajudado :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão é precisamente achar esse "dir", em java ao colocar CLASSPATH ele ia buscar automaticamente o caminho até á file de onde era chamado.

Penso que C# tambem deve ter algo semelhante caso contrario é 1 grande "erro" no C#.

Como posso fazer ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, ok, pensei que estavas apenas a tentar abrir um ficheiro numa pasta relativa ao executável.

Para saberes o caminho directo ao executavel, podes usar o Directory.GetCurrentDirectory() que devolve uma string com o caminho todo.

Quanto ao @ antes de uma string, significa que o conteúdo é para ser interpretado de uma forma literal, isto é:

com o @ tens File.OpenWrite(@"c:\test.dat");

sem tens File.OpenWrite("c:\\test.dat");

(ontem esqueci de responder a esta parte :thumbsup:)

lol, espero que desta vez tenha ajudado :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Descupa la tar a ser xato mas podes me dar 1 exemplo do getDirectory sff, que que tive a ver a API dessa class e nao entendi la muito bem como usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora