• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Internet: União Europeia bloqueia 74 mil endereços do domínio .eu

2 mensagens neste tópico

O organismo EURid, responsável pela gestão do domínio da Internet .eu até 2010, já bloqueou 74 mil endereços por suspeitas de que os seus proprietários tinham como único objectivo vendê-los a quem oferecesse mais dinheiro.

"Este comportamente, chamado ‘warehousing’, é abusivo e proibido", lembra o consórcio num comunicado divulgado no seu site na Internet.

O EURid, que tem sede em Bruxelas, já levou o caso à justiça belga. Quando o processo judicial terminar, o EURid pretende recolocar os 74 mil endereços em causa no mercado.

O domínio .eu foi disponibilizado às empresas a 7 de Dezembro do ano passado e aos privados a 7 de Abril deste ano. Actualmente conta com mais de dois milhões de moradas activas.

In Público Online, 10 de Agosto de 2006

Por acaso não sei se é legal bloquearem o acesso só porque "tinham suspeitas". Se eu tivesse um domínio nestas condições e as suspeitas não se verificassem, alguém teria de desembolsar uma boa quantia pelo bloquei do serviço que eu paguei e que não me foi prestado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja comecam, dizem tao bem, recusam alguns dominios de topo, e dps e isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora