• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

The Race to Linux

1 mensagem neste tópico

The Code Project, Mainsoft e a IBM estão a desafiar os programadores para uma competição, cujo objectivo é verificar quem é o primeiro a conseguir desenvolver uma aplicação em ASP.Net para Linux.

A Mainsoft e a IBM estão a patrocinar esta competição no site The Code Project, de modo a encorajar os programadores a desenvolver e a participar. Apesar do site The Code Project ser direcionado a programadores de ambiente Windows, muitos desses utilizadores já pensam no Linux como alternativa.

A ideia da competição começou devido a uma votação no site The Code Project: concluiu-se que 20% dos seus programadores desenvolvem em Linux, 20% usam MySQL e 16% usam Java. Ora, estes utilizadores não querem saír da comunidade, logo resolveram por mãos á obra e iniciar a competição. Alguns garantem que querem que as suas aplicações sejam tão utilizadas em Linux como em Windows.

Uma das razões que leva os programadores a pensar duas vezes antes de desenvolverem aplicações para duas plataformas distintas é o custo. Chris Mounder, fundador do site The Code Project, disse que os programadores "ponderam o custo de um servidor SQL e apenas dizem "Eu não posso pagar isto"", no entanto gostam e querem desenvolver essas aplicações na sua linguagem favorita, como o C# por exemplo. Chris Maunder tambem referiu o Mono como alternativa a outros ambientes de desenvolvimento.

Será o site The Code Project que ditará a aplicação que os programadores têm para desenvolver. Pensa-se que as aplicações a sofrer um "cross-platform" serão aplicações já bastante conhecidas no mundo open-source. Segunda-feira, dia 19 será revelada a primeira aplicação ás 8 da manhã; a segunda aplicação será revelada sexta-feira, dia 23 de Setembro e a terceira será dia 26 de Setembro.

Os prémios é uma Xbox 360 para o primeiro a desenvolver a aplicação e os vencedores serão revelados a 3 de Outubro.

Para ler mais, clique aqui .

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora