• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Apple corrige 26 vulnerabilidades

22 mensagens neste tópico

Apple corrige 26 vulnerabilidades de segurança no Mac OS X! A Apple divulgou na terça-feira mais um pacote de correcções de segurança para seu sistema operativo Mac OS X. A actualização Security Update 2006-004, disponível no site da empresa ou pela aplicação Software Update do SO, corrige 26 brechas de segurança que atinge as versões 10.3.9 e 10.4.7 incluindo os servidores Mac. Entre as vulnerabilidades reportadas, 17 permitiriam que hackers executassem códigos arbitrários no sistema do utilizador, num tipo de ataque classificado como “crítico” por consultorias de segurança.

Funções do Mac OS X afretadas pelas brechas mais graves contam com o suporte a ficheiros compactados por gunzip, o processo de abrir imagens RAW e na ferramenta de e-mail fetchmail. Outras brechas, como as que afretam o AFP Server, permitem que utilizadores autenticados aumentem os seus privilégios no sistema.

Além das correcções, uma das actualizações da Apple torna a sincronização do interface Bluetooth mais rígido, elevando de seis para oito caracteres o número de dígitos nas senhas. A actualização é recomendada pela Apple para todos os utilizadores das versões 10.3.9 e 10.4.7 do Mac OS X.

Fonte: IDG NOW

Pareçe que desta vez é a apple que está a copiar as práticas da MicroSoft !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já é altura de se parar com essas brincadeiras de dizer que copiou e tal, isso é inevitável em qualquer ramo de negócio. Já numa thread abocado diziam que a Microsoft copiou funcionalidades do RSS do browser da Apple.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porquê??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porquê??

Por causa das 26 vulnerabilidades :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porquê??

Por causa das 26 vulnerabilidades :-[

LOL... Não era só o Windows que tinha buracos? (não resisti a mandar esta boca)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya por causa dos bugs, é claro que nãoé só o Windows, mas como "toda" a gente gosta de cair em cima do windows e como é o mais utilizado pronto.

Se gastassem o mesmo tempo a tentar encontrar bugs nos outros veriam que eram iguais ou piores que o windows, não há nenhum SO perfeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até GNU/Linux tem buracos... Como disses-t não há sistema perfeito. Há que os tornar sistemas o mais perfeitos possível.

Não era o Windows XP k tinha vulnerabilidades que já tinham sido descobertas em 1995? Para além disso, a M$ distribui patches imadiatos a quem pagar o seu serviço de segurança. Senão tens k esperar pela actualização mensal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL... Não era só o Windows que tinha buracos? (não resisti a mandar esta boca)

Cumps

é obvio que todos os SO's têm buracos, só que uns têm mais do que outros...

...e normalmente sistemas baseados em Unix têm menos bugs do que o windows (no windows passamos a vida a receber actualizações de segurança, no Mac OS X não). já para não falar que o sistema de permissões de arquivos do Mac OS X (e dos sitemas Unix em geral) limitar os danos que estes bugs podem causar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ai agora todos os SO's tem buracos?

Criticam tanto o Windows que eu pensei que até era só mesmo o Windows que tem buracos.

Esta é nova...

Desculpem lá a ironia, mas não suporto ver tanto insulto á microsoft. Não gostam, não comem...Simples quanto isto...

Eu continuo sem perceber é porque "insultam" tanto a MS...Simples gozo ou dor de cotovelo?

Novamente peço desculpa pela ironia e se insultei/afectei alguem... (não me parece, mas se for o caso as minhas desculpas)

E atenção que eu critico a MS quando tenho motivos para criticar. Agora não critico só por criticar como a maior parte faz infelizmente...

EDIT: Em relação ao tópico, presumo que alguma destas falhas corrigidas tenham a ver com estas noticias de há uns meses atras. Esta Noticia e esta...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ai agora todos os SO's tem buracos?

Criticam tanto o Windows que eu pensei que até era só mesmo o Windows que tem buracos.

Esta é nova...

nunca me ouviste dizer que só o Windows é que tinha bugs. eu nunca ouvi dizer que só o Windows é que tinha buracos.

por que razão normalmente só ouves falar dos bugs do Windows? simples, porque os bugs nos Linux ou no Mac OS X quase não são notados pelos utilizadores.

esta notícia fala de 26 falhas que foram corrigidas, não sei quais eram ou qual a sua gravidade, mas eu nunca tive problemas até hoje com o Mac OS X (mesmo sem usar anti-vírus)...

já no Windows, formatei-o à cerca de uma semana porque não conseguia aceder à net (não sei se o problema era um vírus ou alguma coisa parecida, mas não consegui resolver o problema de outra forma). depois de alguns dias a funcionar, já estou outra vez sem net, instalei outro anti-vírus (gratuito) para ver se resolvo o problema, se não funcionar, a solução poderá ser formatar novamente o PC (e se não quiser formatá-lo oura vez uma semana depois, arranjar um software de segurança melhor, eventualmente PAGO), e não me venham dizer fui eu que não tomei precauções, pois poucas vezes acedi a site durante a última semana, e quando o fiz foi só para consultar o mail e pouco mais...

durante um curto período que estive sem anti-vírus (à uns meses atrás, quando a licença do Norton acabou) fui infectado por dezenas de vírus e cavalos de tróia. podem dizer que eu é que não tive cuidado, mas no Mac OS X tenho o mesmo cuidado que em Windows e não apanho vírus...

o Mac OS X pode ter falhas de segurança, mas desde que não me afectem (como tem acontecido até agora) elas não me preocuparão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nunca me ouviste dizer que só o Windows é que tinha bugs. eu nunca ouvi dizer que só o Windows é que tinha buracos.

Rui Carlos, isto não é dirigido a ti. Não tomes isto como provocações pessoais, longe disso. Nunca tive problemas contigo nem quero vir a ter...

por que razão normalmente só ouves falar dos bugs do Windows? simples, porque os bugs nos Linux ou no Mac OS X quase não são notados pelos utilizadores.

Até pode ser só por isso mas não acredito. Acredito é que os bugs do windows são explorados ao máximo e posteriormente criticados. Isso dos outros SO's terem só bugs secundários é relativo. Todos devem ter 1 ou outra falha critica. Acredito é que em Linux ou Mac sejam mais "ignorados" pois não existe tanto problema.

esta notícia fala de 26 falhas que foram corrigidas, não sei quais eram ou qual a sua gravidade, mas eu nunca tive problemas até hoje com o Mac OS X (mesmo sem usar anti-vírus)...

já no Windows, formatei-o à cerca de uma semana porque não conseguia aceder à net (não sei se o problema era um vírus ou alguma coisa parecida, mas não consegui resolver o problema de outra forma). depois de alguns dias a funcionar, já estou outra vez sem net, instalei outro anti-vírus (gratuito) para ver se resolvo o problema, se não funcionar, a solução poderá ser formatar novamente o PC (e se não quiser formatá-lo oura vez uma semana depois, arranjar um software de segurança melhor, eventualmente PAGO), e não me venham dizer fui eu que não tomei precauções, pois poucas vezes acedi a site durante a última semana, e quando o fiz foi só para consultar o mail e pouco mais...

durante um curto período que estive sem anti-vírus (à uns meses atrás, quando a licença do Norton acabou) fui infectado por dezenas de vírus e cavalos de tróia. podem dizer que eu é que não tive cuidado, mas no Mac OS X tenho o mesmo cuidado que em Windows e não apanho vírus...

o Mac OS X pode ter falhas de segurança, mas desde que não me afectem (como tem acontecido até agora) elas não me preocuparão.

Claro que neste momento o Windows é o mais inseguro, mas com a propagação de outros SO'scada vez mais falhas vão ser encontradas nos outros e não venham dizer que não há...

Já se sabe que em Linux, basta ter uma firewall levezita. Não é preciso anti-spywares, AV's, etc...

E ter apenas isto em Windows (firewall levezita) e o suficiente para se apanhar alguns "bichinhos" indesejados...

E quero deixar claro que não sou "guarda-costas" da MS, longe disso. Mas também não suporto a constante critica á MS, quando muitas vezes não há razão até.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não sei como têm tantos problemas... o meu irmão tem uma instalação do XP à 2 anos, instalhei-lhe o NOD32 (anti-vírus) e tem a firewall do Windows. Continua sem problemas, anti-vírus com 0 detenções. E ele não percebe grande coisa de PC's e não tem cuidados nenhuns. Não sei como tanta gente tem tantos problemas... Eu também tenho esta instalação à uns meses, no problems so far, acabei agora de instalar e configurar o Xubuntu server aqui sobre VMware, corre às mil maravilhas. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EDIT: Em relação ao tópico, presumo que alguma destas falhas corrigidas tenham a ver com estas noticias de há uns meses atras. Esta Noticia e esta...

Essas falhas já foram corrigidas no inicio de Maio, na actualização de segurança que houve na altura. E sim, a Apple faz, kdo é necessário, actualizações destas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não sei como têm tantos problemas... o meu irmão tem uma instalação do XP à 2 anos, instalhei-lhe o NOD32 (anti-vírus) e tem a firewall do Windows. Continua sem problemas, anti-vírus com 0 detenções. E ele não percebe grande coisa de PC's e não tem cuidados nenhuns. Não sei como tanta gente tem tantos problemas...

É fácil. A maioria das pessoas que não percebe nada de PCs é impingida com Nortons, Pandas,... esses anti-vírus mais conhecidos... deve explicar a razão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A razão para haver tantas vulnerabilidades no Windows é pq este está constantemente a ser atacado. Os outros SO's não devem ter nem 5% dos ataques do windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso foi o que eu ja tinha dito, se gastassem o mesmo tempo a atacar os outros SO como gastam com o Windows veriam que os outros tem tantas ou mais falhas, mas as pessoas não querem ver a realidade goatam de deturpar as coisas !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é exactamente verdade. O mercado de servidores está repleto de mákinas com Linux que ocupam mais mercado k o Windows... No entanto o Windows é o mais vulnerável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso foi o que eu ja tinha dito, se gastassem o mesmo tempo a atacar os outros SO como gastam com o Windows veriam que os outros tem tantas ou mais falhas, mas as pessoas não querem ver a realidade goatam de deturpar as coisas !

vai estudar um pouco de sistemas operativos e depois talvez possas concluir que um sistema Unix é mais seguro do que o Windows.

gostava que me explicasses porque é que o Windows não domína o mercado dos servidores e de clusters/mainframes como domína nos desktop's.

a razão é muito simples, quem lida com servidores e com clusters/mainframes normalmente percebe de informática, e sabe que um sistema Unix é muito mais fiável do que o Windows. agora nos desktop's, como os utilizadores apenas querem um sistema fácil de usar, o windows serve perfeitamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E pensei k era de SO para desktops k estavamos a falar !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol. Indica lá o k tão diferente há entre os SOs de Desktop e os SOs de Server/Cluster...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sendo eu um anti-M$ secalhar sou suspeito para falar mas aqui vai...

Todos os sistemas operativos têm falhas, os utilizadores linux devem actualizar o seu kernel constantemente para as colmatar. Normalmente a diferença é que (exemplo) eu encontro uma falha, reporto, colmato-a e lanço a correcção na rede. Em windows eu detecto a falha, reporto e espero que os eng da m$ me resolvam o problema. Eles são poucos, nós somos muitos, o mais provável é tal como eu alguém a encontrar e vir brincar com ela. Há outra grande diferença, o sistema é feito de forma mais segura que o queijo suiço e consegue trabalhar mesmo que crash o sistema gráfico ou o som (por exemplo) é mais estável e robusto. Para os que pensam que não há virus para linux desenganem-se, eles existem e não são poucos. O que normalmente acontece é que a probabilidade de os apanhar ou eles comprometerem a fiabilidade do sistema é baixa. Eu posso dizer que tenho um Xp que raramente é usado e quando o é não anda pelos sites maliciosos e ele está instável, dá erros ao encerrar, etc (está instalado à +/-1ano). Tenho o fedora instalado à uns meses e também está com um problema no ambiente gráfico. A diferença é que eu sei facilmente resolver o meu problema em linux (desinstalar a glx) e não consigo resolver o do windows (com AV FW sempre actualizados, todas as patches de segurança lançadas pela M$ e um optimizador de resgistos).

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E pensei k era de SO para desktops k estavamos a falar !

deixa-me adivinhar: nos desktops o windows é tão bom como o Mac, em servidores/clusters o Mac já é melhor do que o windows? à partida a base do SO é igual quer para servidores, quer para desktops, a única diferença são mesmo os utilizadores...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora