• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

[VB6] Text To Speech

8 mensagens neste tópico

Óra aqui estaum programa que pode dar muito geito ao pessoal que não gosta de ler  :cheesygrin:

A voz é um bocado má e está em brasileiro, tentei encontrar vozes melhores e ate encontrei uma ou 2 em portugues, o problema é que não são freeware  :rant_01:

Para meterem o programita a trabalhar teem  de instalar 2 programas. Um deles é o SAPI 4.0 runtime support e o outro é o Text-to-speech engines(este é o pacote que traz a lingua Português do Brasil)

Para fazerem o download de mais linguas vão ao site e fação o download de outros Text-to-speech engines. Em anexo deixo um programa exemplo para verem(é bastante simples mesmo)

Divirtão-se  :bounce:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também andei a fazer umas expericiências sobre isso em Python mas usei o SAPI 5.1. Vou ver se meto também uns exemplos em Python sobre o assunto. Bom trabalho!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também andei a fazer umas expericiências que isso em Python, e já usei o SAPI 5.1. Vou ver se meto também uns exemplos em Python sobre o assunto. Bom trabalho!

E consseguiste arranjar vos em PT para o SAPI5 ?? É que pelo que vi essa vós que eu estou a utilizar só da para SAPI4 :s

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também andei a fazer umas expericiências que isso em Python, e já usei o SAPI 5.1. Vou ver se meto também uns exemplos em Python sobre o assunto. Bom trabalho!

E consseguiste arranjar vos em PT para o SAPI5 ?? É que pelo que vi essa vós que eu estou a utilizar só da para SAPI4 :s

cumps

Sinceramente nem procurei vozes em PT mas posso tentar arranjar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uma vez tambem era para me meter a fazer algo com isso, era para fazer um contador de histórias para putos com imagem e som, mas nunca chegou a passar da imaginação a práctica, mas agora por vêr outra vez isto, se calhar... :hmm: não sei... aquilo dá para pôr em português sem sotaque "inglesado" ?

É que se der avanço !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse é o problema, as melhores são todas a pagar  :confused:

aquilo dá para pôr em português sem sotaque "inglesado" ?

Issu ja depende da voz que tiveres, a que la esta ainda é mais esquesita porque esta em Brasileiro. Mas vê esta voz por exemplo, esta excelente só que não é freeware(é o grande problema), só tem um erro maiorzito, envez de dizer Porto diz esporto  :2funny:

EDIT

Issu não tem sotaque, eu axu que a voz é produzida pelo programa e não por gravações que estao guardadas em BD's, dai o "sotaque"  :P

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora