• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

melSpeedl.ine

[Resolvido] Começando no C...

21 mensagens neste tópico

Boas doutores...

comecei ontem a derreter C... e começam as perg's noobs...

para software tou a usar Dev-C++ - isto rula com C???

já agora não existe um melhor e mais actualizado compilador de C?? este já é de 2000!

qual o melhor e mais completo tutorial que conhecem???

o que eu tenho está me a deixar triste...  :roll:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já agora ninguem me aconselha um bom livro sobre C? ou mais vale investir num de C++ ou C# visto estas serem evoluções?

é que tou a ver que tutoriais... não vai lá das pernas...

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Tutoriais tens bastantes aqui:

http://www.portugal-a-programar.hlivre.net/viewtopic.php?t=8

É só escolheres...

Quanto ao compilador, se não gostas do DevC++ arranja o Eclipse....mas dificilmente arranjarás para Windows um compilador melhor que um desses dois....

Agora, o Linux tambem existe e tal e até vai ter área dedicada aqui no forum em princípio... :D  :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
já agora ninguem me aconselha um bom livro sobre C? ou mais vale investir num de C++ ou C# visto estas serem evoluções?

é que tou a ver que tutoriais... não vai lá das pernas...

cumps

Um bom livro...hmm...tens aqui duas opções:

"Linguagem C" de Luís Damas (o mais completo em português...)

"Elementos da Programação em C" de Pedro Guerreiro (menos completo, mais sintetizado, o autor descreve as situações como se tu já dominasses Pascal ( e já dominas mesmo))...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Se queres aprender C++ ou C#( ou Java :D), sim deves comecar por aprender C.

O C é a base de todas essas linguagens e uma vez dominando essa, sabes "escrever" codigo em todas( como é evidente o paradigma do C é bem diferente de C++\C#\Java, mas dp percebes pq... :D)

Um bom livro:

- "The ANSI C Programming Language"- Este livro tem o fundamental para aprenderes bem a estrutura do C

"Linguagem C", Luis Damas - Este é o livro comprado por todos os alunos q têem C pela 1ª vez e eu nao fui uma excepcao  :D Este livro ajuda-te a entender o basico e apresenta-te  linguagem de uma forma bastante "limpa"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pah...

eu pra programar uso devc++ e gosto muito!!

É completo, tem pcs bugs... a nivel de pacotes de software tens a opcao de actualizaçao e tens la listas infindaveis de bibliotecas actualizadas e add-ons...

agora pa mim so tem um defeito...  tem um debugging mta defeituoso... :?  da mts erros estupidos e tal, mas para isso n ha nada como instalar um pugaminha chamado Insight  :D  resolvi tudinho!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pah...

É completo, tem pcs bugs... a nivel de pacotes de software tens a opcao de actualizaçao e tens la listas infindaveis de bibliotecas actualizadas e add-ons...

agora pa mim so tem um defeito...  tem um debugging mta defeituoso... :?  da mts erros estupidos e tal, mas para isso n ha nada como instalar um pugaminha chamado Insight  :D  resolvi tudinho!

Ora nem mais... Tambem tenho o Insight cá em casa... :D  :D DevC++ a rular....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para esclarecer uma coisa ... o DevC++ náo é um compilador! é um IDE, que usa como compilador o gcc (versão win do famoso compilador de C/C++ para linux).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação ao livro eu tenho o "Linguagem C" e é mt fixe... o program, eu utilizo borland C++Builder 5 programa em C e em C++...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
vim + gcc ... inseparaveis...

Eu prefiro outra equipa:

➔  emacs + gcc  -  inseparáveis...

Abraços!!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu começei com outro livro o "Fundamental da Programação em «C»" de Isabel Sampaio e Alberto Sampaio , o compilador usei o Borland C++

Mas tb fiz pouca coisa

[]'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para se programar em C não há nada melhor k utilizar Linux.

Qualquer compilador em Windows, nao é tao bom como o gcc.

Eu aprendi C na UM e digo-vos k é a linguagem k nos põe mais poderes na mão.

Vim e gcc, pa mim sao inseparaveis, sem esquecer o ddd, que é um excelente debugger.

Cumps....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vim e gcc, pa mim sao inseparaveis, sem esquecer o ddd, que é um excelente debugger.

Cumps....

Não te esqueças que tambem existe gcc para win!! E quanto a ser o melhor compilador ... tenho as minhas dúvidas!

Quanto ao DDD, tambem adoro esse debugger  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cumps....

Não te esqueças que tambem existe gcc para win!! E quanto a ser o melhor compilador ... tenho as minhas dúvidas!

Quanto ao DDD, tambem adoro esse debegger  ;)

Boa tarde,

Pergunta de n00b: O que é um debugger? :roll:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depurador - em português...

é uma ferramente que verifica os erros do Code - acho eu que é isto... corrijam-me se estou errado

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Depurador - em português...

é uma ferramente que verifica os erros do Code - acho eu que é isto... corrijam-me se estou errado

cumps

É isso, mas não só, ha varios tipos de 'debuggers', alguns além de verificarem a sintaxe e semântica do código, ajudam na sua optimização.

Há por exemplo o 'source-level debugger', que quando existe um erro ele mostra a posição de erro no codigo original. Já o 'low-level debugger' mostra a linha no código 'desassemblado' gerado a partir do codigo máquina do programa....

E para além disso, os debuggers são ferramentas muito poderosas, na maior parte das vezes permitem fazer 'break-points', testar o codigo 'step-by-step' e muitas outras funções que dão um certo jeito.

Abraços!!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pah...

agora pa mim so tem um defeito...  tem um debugging mta defeituoso... :?  da mts erros estupidos e tal, mas para isso n ha nada como instalar um pugaminha chamado Insight  :thumbsup:  resolvi tudinho!

Ora nem mais... Tambem tenho o Insight cá em casa... :)  :) DevC++ a rular....

Alguém arranja o link para isso?

Sorry desenterrar o tópico :)

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora