• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

C# vale mesmo a pena ?

16 mensagens neste tópico

Boas pessoal ja tenho ouvido falar muito sobre C# mas para dizer a verdade nunca me interecei muito pelo assunto.

A questao que coloco é vale mesmo a pena aprender C#??

Sei java, php, C mesmo assim C# pode ser uma mais valia ??

Não conheço muito de .NET e sendo C# uma linguagem para .NET que tambem funciona com ASP.NET, C# tambem pode ser utilizado para aplicação offline ou seja para correr no sistema em si ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
tambem pode ser utilizado para aplicação offline ou seja para correr no sistema em si ?

Claro que sim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu programo bastante em java e domino bem a linguagem e pelo que vi C# não é muito diferente por isso ;)

Já agora alguem sabe de um bom livro para começar em PT ou Ing ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora aguem tem este Livro.

Será que vale a pena ???  ;)

Eu tenho esse livro... comecei a estudar C#, mas depressa mudei para o Python. O livro em si é bom, explica bem, mas não sei comparando com um livro em Inglês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu tambem pensei em python mas para linguagens intrepretadas ja tenho o Java que é muito bom ;)

Agora queria alguma inovação :D

Já agora para quem ja programou C# depois do codigo pronto e compildado o resultado é executavel ou tem de ser interpretado como java ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, o resultado é um executável, mas o utilizador continua a precisar de ter o .NET runtime instalado, como todas as linguagens interpretadas.

Pois eu tambem pensei em python mas para linguagens intrepretadas ja tenho o Java que é muito bom Cheesy

C# se não me engano é uma linguagem interpretada.

Já agora, não sei se conheces: http://www.mono-project.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bolas agora é tudo interpretado ja nao se fazem linguagens como C ;)

O que vale é que agora o jdk 1.6 que vai sair parece que vai ser 58% mais rapido que o anterior e ai sim java vai bombar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim o mono permite-te ter a .NET framework no linux por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente acho que vale a pena para teres uma marcazinha a indicar C# no teu CV.

É uma daquelas linguagens que é "esperado" que se saiba, ou seja, é uma daquelas linguagens de massa e que a maioria das empresas no nosso país adora acha imprescindível, mesmo que depois não a usem ou, pior, nem sequer compreendam a real mais valia da mesma.

Se não pretendes fazer vida da programação, então talvez te interesse mais explorar outros paradigmas bem mais interessantes do que mais uma linguagem OO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu tou a tirar eng informatica logo devo ir para algo na programação :P e pelo que vi C# parece bastante bom e com muitos recursos, apreceu-me uma linguagem com muita potencialidade estarei enganado ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu tou a tirar eng informatica logo devo ir para algo na programação :P e pelo que vi C# parece bastante bom e com muitos recursos, apreceu-me uma linguagem com muita potencialidade estarei enganado ?

Sim, é uma linguagem relativamente recente mas com muito potencial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C# assim como as outras linguagem .NET são normalmente compiladas para IL (tipo virtual machine), e depois compiladas para assembly no momento da execução, isto é na primeira execução do código. Mas penso que existe uma opção no compilador para transformar o código logo em assembly. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora