• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

Como Começar Programas a Sério

5 mensagens neste tópico

Eu já vi que há aqui pessoal que programa a sério e sendo assim gostava que me esclarecessem uma duvida.

Quando tem um novo programa para fazer, certamente que não começam logo a programar, devem pensar antes como vão fazer, como vai funcionar, etc...

O que eu gostava de saber é os passos por que passa esse projecto antes de se começar com o código  :P

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor que posso indicar é o tópico do M6, http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2499, que pode dar uma ideia das metodologias e ferramentas a usar. Da minha parte posso resumir os passos a:

- brain strom/determinação da ideia base/geral

- especificação/análise de requisitos funcionais, aplicacionais, etc

- determinação dos objectivos a atingir e do sei grau de complexidade/dificuldade, por exemplo, classificar as tarefas a executar como fáceis/dificeis/impossiveis, para teres uma ideia do que podes fazer e onde deves aplicar os teus esforços

- fase de desenvolvimento

Este resumo é algo redutor e pessoal, não sei se me esqueci de alguma coisa..., nunca é assim tão simples e depende da metodologia que usas, eu pessoalmete uso eXtreme Programming, que até certo ponto mistura as coisas um pouco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura no Google por CRCcards, é uma excelenrte maneira de te ajudar a dar inicio e pensar como programar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pessoal  ;)

Já tinha visto o post do M6 mas nem tinha reparado...  :wallbash:

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora