• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Lançado Teclado com Letras por Ordem Alfabética

30 mensagens neste tópico

Chegou ao mercado um novo teclado cujas teclas estão dispostas por ordem alfabética, contrariando o padrão "QWERTY" (ordenação das primeiras 6 letras).

O padrão "QWERTY" do teclado do seu computador poderá em breve ser destronado por um novo dispositivo. A New Standard Keyboard (NSK) apresentou recentemente o novo teclado NSK 535 S, com peças dispostas por ordem alfabética.

f6e01127e8638d1346a5ef7ea000712a.gif

A notícia divulgada no Ubergizmo! refere que o componente criado por aquela empresa é composto por 53 teclas pretas e funciona apenas no Windows.

Apesar de se conhecerem algumas tentativas para lançar um produto com estas características, parece que só agora as pessoas com dificuldade para se adaptarem aos teclados convencionais têm por fim uma alternativa viável. O NSK 535 S pode ser adquirido no site oficial da NSK, onde também está disponível outro modelo, o NSK 535 R, teclado colorido e ergonómico destinado ao público infantil.

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estou tão habituado aos teclados QWERTY que agora não me vejo a passar para outro formato.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estou tão habituado aos teclados QWERTY que agora não me vejo a passar para outro formato.

Cumps

Então já somos dois. Eu não me habituaria a um teclado ordenado alfabeticamente... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cumps

Então já somos dois. Eu não me habituaria a um teclado ordenado alfabeticamente... :P

Se o tivesses de usar acabarias por te habituar... mas não tou a ver ninguém mudar. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... eu é que nao sou parvo! :P

Depois de tantos anos de qwerty vai ser dificil fazerem-me mudar para um desses :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teclado QWERTY não foi feito só para confundir o pessoal, mas sim por necessidade na altura das máquinas de escrever. As letras mais comuns (pelo menos na linguagem inglesa) de se encontrarem pertas uma das outras foram separadas de forma a que a máquina de escrever não bloqueasse quando as pessoas carregassem nas duas letras ao mesmo tempo. Também foi estudado de forma a podermos usar as duas mãos de forma mais corrida sem termos as letras todas mais usadas de um só lado e assim tendo um uso de mãos desequilibrado.

Acabou por se tornar standard e dai hoje em dia termos teclados qwerty.

Vejam : http://en.wikipedia.org/wiki/Qwerty

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya! Já tinha ouvido a história da razão de existencia daquele formato.. Agora mudar para 1 novo formato... De certeza que não é para aquele. O qwerty foi feito para "desacelarar" as pessoas de escrever, exactamente por causa das máquinas de escrever. Agora... se for para mudar... que seja para 1 teclado mais rápido. :P Mudam-se os tempos, mudam-se os teclados :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É para competir com a fatia de mercado dos DVORAK :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não seria assim tão díficil adaptarmos-nos, se usássemos sempre esse teclado, ao fim de um ou dois meses já não teríamos problemas.

apesar das letras normalmente estarem sempre nos mesmo lugares, nos portáteis, temos muitas teclas que mudam de sítio, e acabámos por nos habituar na mesma a esses teclados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não seria assim tão díficil adaptarmos-nos, se usássemos sempre esse teclado, ao fim de um ou dois meses já não teríamos problemas.

apesar das letras normalmente estarem sempre nos mesmo lugares, nos portáteis, temos muitas teclas que mudam de sítio, e acabámos por nos habituar na mesma a esses teclados.

Já são muitos anos a "martelar" o querty, mas concordo com a tua opinião.

Essa aprendizagem nem sequer seria um problema para quem começasse a usar esse teclado sem passar por outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já são muitos anos a "martelar" o querty, mas concordo com a tua opinião.

Essa aprendizagem nem sequer seria um problema para quem começasse a usar esse teclado sem passar por outro.

Também concordo que não seria assim muito dificil habituarmo-nos a outro tipo de formato.

Mas eu, por exemplo, só mudaria para esse formato em caso de necessidade/obrigatoriedade pois não mudaria por vontade própria.

Além disso, quais podem ser as vantagens desse formato em relação ao actual? Presumo que seja só mesmo pela factor "novidade".

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Além disso, quais podem ser as vantagens desse formato em relação ao actual? Presumo que seja só mesmo pela factor "novidade".

para novos utilizadores penso que seria melhor do que os actuais, seria mais fácil saber onde encontrar as letras, pois saberiamos como estão ordenadas.

agora eu também não vejo motivo para mudar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.inf.ufrgs.br/~cabral/INF141.Cap.02B.html

Aqui está uma bela história sobre teclados :P

Sinceramente..., do qwerty não vou mesmo sair..., tenho uma máquina de escrever que é azerty e dáva-me cabo do juizo sempre k keria brincar com aquilo :P

De facto esse teclado até é capaz de vingar..., se reparem bem já está em uso à vários anos..., mas nos telemoveis..., agora imaginem a quantidade de pitas que vão usar isso :)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
agora imaginem a quantidade de pitas que vão usar isso

:biggrin:

Se isto aparece na tv, de certeza que se torna best-seller.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente só estou a ver um "tipo" de pessoas a pegarem nesse tipo de teclado, são mesmo as pitas(com ja foi dito anteriormente). Qual é o interece de mudar tipo de teclado... Axu esse novo tipo de teclado uma perca de tempo, se o QWERTY foi uma coisa pensada e estudada de maneira a tornar a escrita mais facil porque andar agora com teclados por ordem alfabetica....  :wallbash:

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo contrário. O QWERTY foi pensado e estudado para dificultar o mais possível a escrita, devido à latência dos computadores na altura, e ao problema de ficar com teclas presas. Os pares de letras que são mais utilizados em conjunto são separados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já existiu o AZERT e caiu  em desuso, para que mudar agora !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Os pares de letras que são mais utilizados em conjunto são separados.

Mas não há um tipo de teclado que as teclas mais utilizadas são estão perto umas das outras?? Eu vi uma vez um decomentario em que havia 2 tipos de teclados mas depois um deixou de ser utilizado por um motivo qualquer e ficou o QWERTY.

Mas de qualquer maneira, as teclas posicionadas por ordem alfabetica não me parece a melhor escolha..

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já existiu o AZERT e caiu  em desuso, para que mudar agora !

Acho que estão todos a ver a peça ao contrário, não é por eles lançarem um teclado que todo o mundo vai mudar, mas como já foi dito o teclado QWERTY não é um dos mais eficientes na escrita, e sem evolução nao vamos a lado nenhum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que estão todos a ver a peça ao contrário, não é por eles lançarem um teclado que todo o mundo vai mudar, mas como já foi dito o teclado QWERTY não é um dos mais eficientes na escrita, e sem evolução nao vamos a lado nenhum.

uhhhhhh :P é 1 teclado! :)

ms foi deep! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amigos pior ainda estive eu que tive queme adaptara teclados franceses e seilá daonde!

não vos dou 30 minutos para estarem a escrever com toda a velocidade!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amigos pior ainda estive eu que tive queme adaptara teclados franceses e seilá daonde!

não vos dou 30 minutos para estarem a escrever com toda a velocidade!

Os dois piores que me passaram pelas mãos foi um teclado alemão e um polaco. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vi uma vez um decomentario em que havia 2 tipos de teclados mas depois um deixou de ser utilizado por um motivo qualquer e ficou o QWERTY.

Yup, os dois mais utilizados eram o QWERTY e o DVORAK. O DVORAK deixou de ser tão utilizado passando o QWERTY a ser o mais utilizado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora