• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Anjo

Check digits

5 mensagens neste tópico

Bom dia malta.

Não existe nenhum JAR, ou classes para fazer o calculo de check digits, nos mais váriados ISOs? Ou isso é ficção cientifica?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://en.wikipedia.org/wiki/Check_digit

O check digit (ou digito de controlo) é usado para validação de determinadas numerações (alfanumericas ou nao).

Exemplo... o teu NIB da tua conta bancária, tem 2 check digits (axo eu). E 1 forma de validar se o NIB é válido ou não, é feito pela validação dos check digits. Fazer o calculo, e verificar se os check digits resultantes desse calculo, é igual ao que vem no teu NIB. Por exemplo. (Não sei se me expliquei bem...)

O check digit é usado para mil e quinhentas coisas. Uma norma mt utilizada nos bancos é o ISO7064.

http://www.ecbs.org/Download/EBS204_V3.2.pdf (se quiseres saber mais)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cada documento tem a sua implementação de check digit, por exemplo, os cartões de crédito VISA têm um algoritmo, os BIs têm outro, os números fiscais outro, o código de barras EAN 13 tem outro e por ai adiante...

Não há um algoritmo genérico para todos os check digits.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu sei... mas esses calculos usam indicações de normas internacionais. E eu gostaria de saber, se já existe algum coisa feita, para calculos de check digits para várias normas. Como existe para alguns ISOs utilizados em bancos.

Eu queria 1 jar, com montes, paletes, resmas de classes, de calculos de check digits, dos mais variados ISOs. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora