• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

FireMen

Primavera Software v.6

9 mensagens neste tópico

Boas Eu sou novo por aqui e não sei se será o sitio ideal para expor a minha duvida.

Mas é assim: Tenho o dito programa PRIMAVER SOFTWARE v6, e, na instalação é intalado uma base de dados SQL SERVER, e, para o programa funcionar tem que ter uma base de dados préviamente criada com base em SQL e com password Eu penso que criei bem a dita BD mas quando o Programa tenta aceder á mesma dá sempre erro. Alguem já instalou ou sabe como se faz esta coisa funcionar se sim, deem uma dica porque ando a procura de software ppara facturação e gostava de Exprimentar este.

Desde já o meu muito obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais, bem vindo.

Para te podermos ajudar, tens de nos dizer qual é o erro, não é possível encontrar a solução para um erro desconhecido...

Quanto à criação da BD, para saberes se foi bem criada, abre o Query Analyser fora do Enterprise Manager e entra na DB em causa com o username/password especificado. Se conseguires entrar, então a BD existe e o utilizador tem permissões de acesso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais, bem vindo.

Para te podermos ajudar, tens de nos dizer qual é o erro, não é possível encontrar a solução para um erro desconhecido...

Quanto à criação da BD, para saberes se foi bem criada, abre o Query Analyser fora do Enterprise Manager e entra na DB em causa com o username/password especificado. Se conseguires entrar, então a BD existe e o utilizador tem permissões de acesso.

`

É Assim : Quando da instalação o programa por predefinição dá o nome de (PRIMAVERA) e, é pedido uma Pass, SA que Eu dou (EX: 1234), para o program funcionar tenho que correr o administrador do programa que pede o nome do servidor onde está alojada a BD e a Pass que Eu Escolhi.

Sendo assim escrevo: PRIMAVERA/PRI (que é como aparece no administrador da BD)

E a Password que escolhi (EX. 1234)

Após alguns segundos recebo o erro que diz, que o Administrador não consegue aceder a BD com os dados indicado.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E tens a certesa de que a configuração que dás está correcta, por exemplo, a nome do servidor está correcto?

Já leste a documentação sobre esse tipo de problema? Pode ser que haja uma FAQ ou um troubleshooting que especifique como resolver isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E tens a certesa de que a configuração que dás está correcta, por exemplo, a nome do servidor está correcto?

Já leste a documentação sobre esse tipo de problema? Pode ser que haja uma FAQ ou um troubleshooting que especifique como resolver isso.

[/quota

Sim, é esta a informação que dou por isso penso que está certa e, não há nenhuma informação acerca deste erro só explica como proceder para aceder á plantaforma do administrador do programa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fizeste o teste do Query Analyser?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fizeste o teste do Query Analyser?

Como?

Como expliquei acima.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agradeço a Vossa ajuda mas já conssegui resolver o problema, era a palavra de utilizador que estava errada.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora