• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

[Resolvido]Aplicações para Telemovel

7 mensagens neste tópico

Boas, é facilmente concebivel programas feitos em JAVA e depois trasnferi-los para o telemovel?

(Axo que é isto Alcatel OT735I)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao te sei dizer... sei k o .net da micro gaitas.. tem um modalidade de mobile, k e programaçao dedicada msm para telemoveis e pdas.. agora nao sei se e facil de implementar ou nao ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu tml é o 3650 ou 3560...sei la... :? e costumava pagar jogos em java pro tlm em .sis ou .jar .... os .jar davam spr mas os .sis nem sempre... de resto nao sei...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para poderes desenvolver programas em Java para telemóvel é perciso utilizares o SDK de um determinado telemóvel ou de um conjunto deles. Os SDK normalmente são distribuídos pelos fabricantes. Mais que isso não sei. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

regra geral poderás encontrar informação de como desenvolver aplicações para o telemóvel no site do fabricante. No caso da nokia, esta possui um SDK para desenvolver em java para os nokia.

Todos os telemóveis com Sybiam, ou sejam quase todos os smartphones é necessário usar java.

- As excepções a esta regra são ps smartphones e PDA onde se pode usar o Microsoft Visual Studio com Compact Framework (C# ou VB.NET).

- Os telemóveis nokia Série 60 e 90 (tem a ver com o SO e não com o modelo) para os quais existe um plugin que permite desenvolver aplicações em VB (AppForge)

- O Neonode N1m que usa uma versão alterada do Windows Mobile e também suporta Microsoft Visual Studio com Compact Framework (C# ou VB.NET).

Em todo o caso depende sempre do equipamento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o post original já tem uns tempos, não faço ideia se a resposta ainda te vai servir de muito, mas... esse telemóvel não é muito indicado para o desenvolvimento de jogos. A única maneira de tu transferires um jogo para o telemóvel é recorrendo a métodos over-the-air, pelo que cada transferência custa dinheiro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem mais uma vez, e como ja foi dinto anteriormente nao sei se este post vem a tempo.

Estou agora mesmo a desenvolver uma mini-aplicacao client-server em j2me.

As mais recentes API's para telemoveis incluem classes especialemente direccionadas para a contrucao de jogos.

recomendo vivamente este tutoriaL:

https://www6.software.ibm.com/developerworks/education/j-j2me1/section2.html (se calhar exige registo)

Quanto a dar para varios telemoveis depende do profile escolhido, existem varios. Quanto mais recente e potente o telemovel e mais coisas a API permite fazer mas mesmo nos telemoveis menos recetes da para fazer umas brincadeiras engraçadas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora