• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Indústria chega a acordo para bloquear telemóveis roubados

5 mensagens neste tópico

A indústria de terminais móveis acordou na assinatura de um acordo que vai tornar o roubo de telemóveis um crime sem compensação.

Operadores, fabricantes de terminais e revendedores, concordaram em bloquear todos os telemóveis que sejam dados como roubados, em lançar campanhas de educação e sensibilização para este problema e em efectuar a sua respectiva investigação e monitorização.

Se tiverem sucesso, calcula-se que 80% dos terminais declarados como roubados possam ser inutilizados no espaço de 48 horas.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/213664.html

espero que não demorem a fazer o mesmo em Portugal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho mt bem, o ppl dps faz ganda escandalo, ke nunca vai dar a nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EU Afirmo.. não vai dar em nada :)

Não se esqueçam , tudo o que se monta , tb se desmonta... nada é perfeito... mas sim vai complicar as coisas :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Portugal (pelo menos na vodafone) sempre foi possivel bloquear terminais roubados, bastava que enviasses a prova de compra do mesmo a vodafone e ela bloqueava-o, já aconteçeu a um colega meu que comprou um por vias menos proprias e passados quinze dias nao dava para fazer chamadas nem enviar sms, apareçia a mensagem "O seu equipamento foi bloqueado", so recebia, não conseguia fazer !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora