• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Clientes da CGD recebem email fraudulento com pedido de dados pessoais

12 mensagens neste tópico

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos estão a receber um email onde é pedido o preenchimento de um formulário com os dados das suas contas. A instituição já afirmou que a mensagem em causa é fraudulenta e pede aos clientes que a eliminem das suas caixas de correio electrónico.

A mensagem, com o título “O banco Caixa Geral de Depósitos realiza a reativação das contas”, está escrita numa forma que poderá denunciar desde logo o seu objectivo, com frases como "Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking" ou "Nós pedimos a todos os clientes encher o formulário da confirmação dos dados da conta".

O PUBLICO.PT tentou contactar o departamento de comunicação e imagem da Caixa Geral de Depósitos, mas as três chamadas efectuadas para números distintos foram reencaminhadas para caixas de mensagens.

Contactado o serviço de atendimento da Caixa Directa On-Line, uma das operadoras de serviço avançou que as denúncias e pedidos de esclarecimento começaram a chegar ao banco na madrugada de hoje, mas o email em causa terá sido enviado durante o dia de ontem.

De acordo com a mesma fonte, se algum dos clientes chegou a introduzir os seus dados nos formulários disponibilizados no email, deve bloquear “de imediato” o seu acesso ao serviço Caixa Directa On-Line.

A tentativa de obter informações como números de cartões de crédito ou dados de contas bancárias através da Internet é conhecida por "phishing". Esta técnica consiste em fazer-se passar por uma pessoa ou entidade credível para obter informação sensível através de um comunicado que parece ser oficial.

In Público Online, 31 de Julho de 2006

Mais um banco nacional alvo de phishing.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já recebi esse mail mas ja estou vacinado contra este genero de emails (ebay,paypal,etc...) ignorou-os todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já recebi esse mail mas ja estou vacinado contra este genero de emails (ebay,paypal,etc...) ignorou-os todos.

Es capaz de mo mandar??

Sempre que receberem deste tipo de e-mails mandem-nos para a minha conta, porque eu estou a criar um projecto anti-phishing, que consiste num site, com um "tutorial" que já está disponivel no forum na área de segurança, com sondagens, noticiaias, exemplos de phishing e futuramente se possivel, se conseguir uma aplicação anti-phishing.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lamento mas já o apaguei.

ok :). Pode ser que alguém o tenha. Pra próxima já sabes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mais um caso de phishing...

isto ta bem...

dps dizem ke fazer estas cenas pela net nao e seguro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

+ um...

Desculpa?

Es capaz de mo mandar??

Sempre que receberem deste tipo de e-mails mandem-nos para a minha conta, skin18@gmail.com porque eu estou a criar um projecto anti-phishing, que consiste num site, com um "tutorial" que já está disponivel no forum na área de segurança, com sondagens, noticiaias, exemplos de phishing e futuramente se possivel, se conseguir uma aplicação anti-phishing.

Acabei de o receber, vai ser reencaminhado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Warrior

Muito obrigado :(

ve la o que andas a fazer c isso...ve-la se ainda te lixas ...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Tofas

Nada de mal, e mesmo para um projecto anti-phishing e vou dar exemplos. A parte escrita ja se encontra no forum mas eu vou criar um site com muitas cenas para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora