• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Intel's future graphics tech is Power VR

5 mensagens neste tópico

Shader-like SGX licensed

INTEL'S NEW graphics offering is on the way and, as we expected, it'll be based on the on/off Power VR marchitecture.

Intel licensed Imaginations Technologies' SGX programmable Shader core marchitecture and is using it in its G965. These boards and the graphics capability inside are expected to arrive shortly and they will be Vista premium ready.

Intel prevailed in its fight to achieve Vista premium compatibility and is able to finally wave goodbye to ATI’s entry-level chipset. Intel simply doesn’t need it any more.

So some next-generation Intel graphics - possibly even the discrete graphic will certainly be Imagination Technologies' Power VR based.

The next one is Muse, actually stands for Media Unified Shading Engine and is the way to use more of the SGX cores in parallel and make a powerful devices, even the multi-pipeline graphic core.

We expect Intel Power VR offerings to be introduces certainly towards the middle of the next year - if not even earlier

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33318

Quem é que se lembra da antiga Power-VR, que se afundou na época das Voodo's 1 e 2 da 3dfx?

Li que a Intel já usou a tecnologia PowerVR nos CPUs para PDAs no chip gráfico 2700G aqui há uns tempos... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma :) ali na prateleira... foi a minha 1ª aceleradora gráfica. Quando a comprei já tinha saído de circulação há muito tempo... mas sempre quis ter uma, e como na altura ainda tinha uma S3 Trio 64V+, num P166MMX, comprei uma no miau, baratiiinha. :D

É engraçado ver a Intel reavivá-la... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma :) ali na prateleira... foi a minha 1ª aceleradora gráfica. Quando a comprei já tinha saído de circulação há muito tempo... mas sempre quis ter uma, e como na altura ainda tinha uma S3 Trio 64V+, num P166MMX, comprei uma no miau, baratiiinha. :D

É engraçado ver a Intel reavivá-la... :D

Eu tambem tenho uma S3 Trio 64V+ aqui parada. Já serviu para fazer uns testes numa máquina que tive em tempos, com um disco rígido de 3 Gb e um processador de 300 MhZ... :)

Para a época, a placa gráfica devia ser o melhor de todos os componentes do PC. Aliás, ela ainda funciona com a minha configuração actual, pois já testei... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então a AMD comprou a ATI... A Intel comprou a tecnologia PowerVR... isso deixa a nVidia com quem? a VIA? ::(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era bom que a Intel abrisse os cordões à bolsa... assim ao menos tinham placas gráficas decentes :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora