• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vbmaster

Vizinhos a roubar a net?

186 mensagens neste tópico

loool

onde eu moro nao tenho esse prob...

e kuase so velhos e noobas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que está na minha casa é meu!

Eu cá vou é começar a processar os meus visinho por invasão de propriedade, o sinal deles não tem nada de invadir a minha casa... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Brutal!

Pena nao ter visto isto mais cedo... Aqui à uns tempos fui encriptar a ligaçao a um primo meu por causa do vizinho que andava a roubar-lhe a net e a fazer consumos abismais... Curtia ver a cara do gajo quando visse o kittenwar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porreiro.

Mas validação de MAC não é lá grande coisa. Até porque é uma das configurações que se deve alterar no ataque à rede.

Provavelmente seria melhor oferecer uma ligação VPN ao tráfego trusted.

Aquela do blur... já estou a imaginar o gajo a dar pancada no monitor "Possa esta coisa avariou agora!" lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu roubo net ao vizinho de vez em quando :P

PS: Os limites de tráfego dele devem ter disparado nas últimas semanas lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu roubo net ao vizinho de vez em quando :)

PS: Os limites de tráfego dele devem ter disparado nas últimas semanas lol

Os limites devem continuar os mesmos, o tráfego é que aumentou.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também uso wireless. Mas está encriptada com a chave que tem maior segurança. Por isso, só um expert na matéria é que entrava na minha rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a chave da para descodificar os brute forçe fazem isso, uma boa chave as veses nao e tudo. mas assim duvido que continuem a usar a nossa net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tb uso net do vizinho de vez em kd, kd fico sem rede da optimus, mas eu n tenho culpa k o gajo seja burro e tenha a rede desprotegida, as vezes entro na net dele sem kerer...

o mais comico e k ja lhe disse k tinha a net desprotegida e ele disse-me k n fazia mal nenhum -_-' (e este o espirito k todos deviam ter) :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tb uso net do vizinho de vez em kd (...)  as vezes entro na net dele sem kerer...

pois pois.. sem querer... :D:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

M.offspring.R por exemplo, o meu pocket pc, com o windows mobile 5, se só apanhar 1 rede wireless e desprotegida, liga-se automaticamente a ela...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a melhor maneira de proteger isso e incriptar a ligação e meter palavra passe, e proteger com um firewall, abeira da minha casa também só teu noob, mas nas ferias veio passar ferias um amigo da minha vizinho, e o gajo estava a tentar roubar me a net, ate pensava que chegava ali, e ligava a placa e estava na minha net, ehehehehe o gajo ate me tentou invadir ehehehe claro que nunca conseguir, a gajos para tudo lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm, essa cena dá para inverter se eu arranjar o setup e configurar para fazer o contrário. Acho que o melhor mesmo é IP estático e MAC filter com eles. Eu fazia um scriptzinho para apanhar as contas do gajo, com sorte ainda ia um paypal ou um ebay ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

digamos que se a rede esta aberta é publica.

E sim mts vezes nos ligamos automaticamente a redes sem dar-mos conta!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devo dizer que a generalidade das pessoas tende a esquecer-se de algumas coisas:

- o propósito das redes, é partilhar, aceder a recursos;

- as redes que não têm controlo de acesso são redes de acesso público, mesmo que sejam redes cuja propriedade seja privada. Porque ao contrário da maior parte das coisas em relação ao que há propriedade, quer a lei, quer a natureza técnica e a prática tradicional fazem com que assim seja.;

Por isso um vizinho que aceda a uma rede wireless, sem que para isso tenha quebrado qualquer mecanismo de  está apenas a utilizar a tecnologia de forma normal. Só quando se quebra um mecanismo de controlo de acesso, ou qualquer outros mecanismo de segurança é que há uma violação da lei (como eu a interpreto).

Eu tenho uma rede wifi com uma medida de segurança que embora simples, tem sido eficaz no meu caso e não uso criptogragfia. Tive a rede totalmente aberta até ao dia em que abusaram e fiquei com o acesso demasiado lento para eu poder utilizar.

Mas se querem segurança a sério têm que ter vários níveis de segurança e embora filtragem de endereços mac mantenha de fora os ignorante, utilizar VPN e filtro de pacotes é essencial (ou pelo menos WPA e filtro de pacotes).

Quando ao artigo em causa, vi um artigo sobre um hack interessante que alguém fez numa black hat convention, que fez com que toda a gente que usava a rede wifi na convenção só conseguisse ver o g0aste... E acho que fizeram isso com o netcat (se me lembro bem). Aposto que nunca mais ninguém queria utilizar essa rede... ;P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom! Demais! ;)

Na minha zona tenho suspeita de um que esteve a apanhar o meu sinal, mas não seja por isso.

Contudo, sei de muitos que aproveitam-se dos outros.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom! Demais! ;)

Na minha zona tenho suspeita de um que esteve a apanhar o meu sinal, mas não seja por isso.

Contudo, sei de muitos que aproveitam-se dos outros.

Cumprimentos.

Eu ;)

Eu apanho melhor a net do vizinho do que a minha -.-'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

infelizmente para o vizinho e felizmente para mim estou a utilizar uma net do vizinho da faculdade. pois a net da faculdade eh muito lenta....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu uso a net da senhoria que me deu a password, o problema é que o pessoal do quarto ao lado tambem deu a pass a um amigo deles, que usa uma pen wireless para se ligar, e sempre que ele está la eu nao consigo fazer nada, o raio da net simplesmente so trabalha para ele, so nao entendo como é que isso é possivel -.-'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora